Bom, o post de hoje é sobre um cara comum, que gostava de treinar serio, levava -aparentemente – uma vida bastante agitada: muita festas, raves, boates, mulheres… enfim, era um cara do bem e aproveitava seus 20 e poucos anos.  Eu sinceramente conheci essa estoria a pouco tempo, através de alguma pagina do facebook sobre marombas, e me deparei com um cara com um shape bem simétrico, rasgado e com um bom nível de desenvolvimento muscular. E descobri o seguinte;

Aziz Sergeyevich Shavershian, 24 de março de 1989 Moscou, Rússia. Vulgarmente conhecido como Zyzz. Um trecho retirado do Wikipedia;

Shavershian nasceu em Moscou, na Rússia, filho caçula de Maiane Iboian, que trabalha em cardiologia , e Shavershian Sergei. Ele tem um irmão mais velho, Said Shavershian, que também é conhecido por “Chestbrah”.

No início de 1990, Shavershian e sua família se mudou para a Austrália . Ele foi criado em Eastwood, New South Wales , e participou Colégio Marista Eastwood escola católica secundária, onde obteve Dux da faculdade. Antes de sua morte em agosto de 2011, ele estava a se formar na University of Western Sydney , com um diploma em negócios e comércio.

Antes de se tornar um fisiculturista, Shavershian havia sido descrito como um “garoto magrinho” e um ectomorfo . Uma vez que ele completou o ensino secundário, Shavershian que foi inspirado por seu irmão fisiculturista, juntou-se um ginásio local e começou a treinar. Ele começou a aprender sobre nutrição e treinamento e aplicá-lo em sua busca de se tornar um fisiculturista. Seus favoritos fisiculturistas profissionais incluídos ator / político Arnold Schwarzenegger eFrank Zane - vejam a pose que ele adorava fazer com um braço por trás da cabeça e outro apontando para os altos, pose de Frank Zane – .

Em entrevista ao site bodybuilding, Simplyshredded.com , Shavershian recorda que ele queria ser um fisiculturista para “impressionar as meninas”. Ele diz que iria olhar para imagens de vários bodybuilders e dizer a si mesmo que iria um dia ser como eles. Quase quatro anos na formação, Shavershian declarou que:

Eu posso dizer com segurança que a minha motivação para treinar vai muito além do que as pessoas simplesmente impressionantes, é derivado da sensação de ter metas e alcançá-los e de suplantar-me no ginásio. Eu absolutamente amo ela, a sensação de empurrar que a última repetição, e recebendo o pump e  de  ver a pele rasgando é algo que eu não me vejo sem.

Antes de sua morte, Shavershian teve sua própria proteína rótulo, “Proteína dos Deuses”, lançado em junho de 2011. Em 17 de Maio de 2011, Shavershian publicou um livro de 66 páginas, intitulado Zyzz Bodybuilding Bíblia , com base em uma compilação de conhecimento de musculação ele adquiriu ao longo dos quatro anos de formação.

Em 5 de Agosto de 2011, Aziz Shavershian sofreu um ataque cardíaco em uma sauna , quando em férias em Bangkok, Tailândia. Ele foi levado para um hospital, onde os médicos não conseguiram reanimá-lo. Sua família e amigos colocado a notícia de sua morte no Facebook , a rede social local. Sua morte foi confirmada na terça-feira, 9 de agosto, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio(DFAT).

Uma autópsia revelou uma previamente diagnosticada cardiopatia congênita . A família afirmou que ele havia mostrado vários sintomas menores nos meses que antecederam a agosto, incluindo pressão alta e falta ocasional de respiração. Ele tinha um histórico familiar de problemas cardíacos.

Nota do Blog: É um caso muito triste, e antes que alguém julgue este rapaz, vou deixar claro algumas coisas. Não convivi com esta pessoa, não sei o que ele aprontava no final de semana, nem de seus gostos recreativos. Lembre-se que pra tudo há uma reação. Não podemos afirmar o motivo de sua morte, nem tão pouco julga-lo por ser usuário de anabolizantes. A questão é: não sou a favor do uso, porem é algo arriscado fazer uso de certas substancias tendo histórico familiar com problemas cardíacos e outros problemas de saúde. Indendente de ser anabolizantes ou outro tipo de farmaco, drogas etc.

É muito fácil apontar os problemas para a palavra ‘anabolizantes’. Porem oque não sabemos se era usuário de ecstasy, cocaína, álcool, diuréticos e tantas outras coisas que existem por ai. Uma somatória de fatores.

De toda forma, me pareceu ser um atleta exemplar. Nível de evolução fora dos padrões, em 4 anos evoluiu bastante e quem treina serio sabe o que estou a dizer.

Fica aqui meus sentimentos pela família desse rapaz, R.I.P.

Algumas noticias sobre sua morte:

http://www.squidoo.com/zyzz (Galeria de fotos)

http://www.dailytelegraph.com.au

Videos:

28 thoughts on “Fitness Model: Zyzz

  1. zyzz pra sempre na estoria de todo cara q se acha encapas de crescer e ficar monstro, vai na fê irmão Deus te aguarda.

  2. Respondendo sua pergunta Alice acho que Zyzz tinha estrias cim tinha mes que ele estava forte dps perdia umpouco dps ganhava acho que ele tinah algumas sim mais Zyzz é Zyzz neh pai de estética meu idolo <3

  3. Zyzz é um pobre coitado suicida.Não foi so o uso de anabolizante q o levaram a morte e sim um conjunto de coisas.Uso de alcool,cigarro entre outras drogas.
    Ele tendo problema congênito cardiaco era mais um motivo para parar de fazer merda e pensar de verdade na sua saúde.Mas sua motivação de querer ficar grande para aparecer para mulheres não deixou.
    Ego elevado+drogas=morte

  4. Zyzz quando soube da sua história já fazia academia algum tempinho mas agora Zyzz me motivou bastante ele é minha inspiração que eu sei que esta hoje no lugar que ele merece,levou sua vida ao máximo como muito poucos levam e ainda assim sou fã desse cara para todo o sempre me emociono com sua história e Zyzz me inspira a cada dia de treino
    Z.Y.Z.Z ETERNO!!!!

  5. Quer pena veio, ele ter morrido, Um amigo meu, me falou um pouco dele…
    Historia do caralho!!!

  6. apesar de conhecer o cara a pouco tempo posso dizer seguramente q ele e mais um que me inspira para ir a academia para as tatoos e a ouvir musica eletronica (apesar de nao ser o meu gosto musical preferido)RIP BROTHER.

  7. Eu na0 o conhecia mais posso dizer q ele era o homem mais lind0 q eu ja vii………. q desperdicio ter morrido meus pesamos pra td a familia…

  8. Cara….ZYZZ é simples mente o cara…ele me fez acreditar nos meus sonhos. Apesar de conhecelo a muito pouco tempo..Posso dizer q ele é minha nova inspiração….Simples mente meu ídolo da musculação, e espero um dia poder ficar parecido com ele….. Descanse e PAZ..Você é uma lenda…..

  9. U Mirin Brah?
    Zyzz é uma lenda , um exemplo.
    A história dele é um motivacional muito forte , a mudança dele foi fantástica , sem falar da personalidade irreverente que ele possuía .

  10. Zyzz Vooc éh minha espiração numca vou te esqueçer .. que Deus te guarde onde vooc tiver Meu encentivo força de vontade tudo se resume em : Zyzz te amoh cara .

  11. so pesso pra deus te conforta vc foi o caraa mulekeeeeeeee densança em paz vc e minha espiraçao

  12. Eu não o conhecia aprofundamente, mas o que eu sei sobre esta referência de atleta é de que, se tivermos dedicação, vontade e sobretudo superação, podemos tudo e ir além, assim como ele foi. Daqui, meus sentimentos.

  13. Mt triste essa perda ! eu tenho um corpo igual o dele no começo ! e treino a 5 meses ! vou continuar me dedicando do geito q estou pra ficar com o mesmo shape ! Porém, ele é meu idolo ! meu insentivo !

  14. Eu não o conhecia, só passei a conhecer depois da morte dele, mas pelos videos que vi, parecia ser uma pessoa com uma energia contagiante, uma alegria irreverente, me parece que era uma pessoa que não ficava se lamentando por nada, ele ia lá e fazia, com toda sua alegria.
    No mais, corpo muito bom, qualidade invejável…Enorme perda para nosso esporte e que Deus conforte sua familia.

    Bjux

Deixe seu comentário