coca-colfa

Você sabe o que acontece com seu organismo depois de você tomar aquela dose extraordinária de Coca-Cola? Bem é que não faz, e os efeitos podem assustar bastante. Mas não significa que você nunca mais deve beber Coca-Cola, beba com moderação. Confira os efeitos colaterais da Coca-Cola em seu organismo:

  • 10 minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.
  • 20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).
  • 40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.
  • 45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.
  • 60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.
  • 65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.
  • 70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

6 thoughts on “Efeitos Colaterais da Coca-Cola

  1. Geise morel
    24/10/2012

    e se ela for tomada .. tipo uma vez ao mês ou lá de vez em quando…a reação é a mesma?

    • 14/02/2011

      Olá Areta.

      A coca zero como o nome sugere, vem com 0g de carboidratos. Logo seria a mais recomendada. A diet vem com um % a menos de carboidratos, porem ainda existe uma quantidade significativa de carboidratos da pior qualidade.

  2. arthur
    14/10/2010

    FAIL………..

    isso email sobre a Coca Cola é um viral da internet…

    A Coca Cola é uma merda pelos seus corantes, aromatizatens e compenentes artificiais….mas o que não corresponde as informações nutricionais é MITO…

    FAIL,,,

    • 15/10/2010

      Voce tem toda razão quando diz que é um viral da internet assim como vários outros Arthur, porem não deixam de ser reais os fatos aqui citados. Afinal em um copo de coca-cola existem 21g de carb. da pior qualidade possivel, por serem carb. liquidos(açucares simples) são de absorção rapida. Quem te garante que ele boa função tem dentro do seu organismo? Pense nisso.

  3. barreto
    06/10/2010

    realmente toda esta matéria é real, pois passei por tds estes sintomas após a ingesta de 2lts de coca coca diária. até que agora estou sentiondo os efeitos colaterais como dor nas juntas, ossos , gastrite cronica, e mesmo assim estou na luta contra o vicio da coca cola.porém agora vejo que devo me libertar dela o mais rápido possivel, pois estou em pré menopausa e irá agravar quanto a osteoporose. gostei desta matéria, me ajudou muito.

Deixe seu comentário