tribulus_terrestris1_reference

TRIBULUS TERRESTRIS é uma erva natural, comumente conhecida como a videira da punctura (picada ou ferimento feito com punção) que tem sido usada durante séculos na Europa para tratamento da impotência e como um estimulante para ajudar a aumentar o impulso e o desempenho sexual. Como apoio atlético, esta potente erva tem sido observada e estudada para realçar a produção do LH (hormônio luteinizante) e impulsionar os níveis de testosterona. Este poderoso extrato, como DHEA e Androstenediona, pode ajudar a elevar os níveis de testosterona sem perigo e seus efeitos têm sido cobiçados pelos atletas búlgaros durante décadas.O Tribulus terrestris vem sendo produzido e consumido em larga escala em toda a Europa, graças aos resultados positivos que apresenta no combate à impotência e à queda de libido em pacientes de ambos os sexosDr. Décio Luiz Alves, Médico Ginecologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os conseqüentes ganhos de força.

Por que eu deveria usar TRIBULUS TERRESTRIS ?

Como DHEA e Androstenediona, Tribullus terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus terrestris para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Que pesquisas foram feitas sobre o TRIBULUS TERRESTRIS ?

Quando os cientistas iniciaram as primeiras pesquisas sobre Tribulus terrestris, eles tinham como único propósito, descobrir um seguro e natural tratamento para deficiências sexuais. Estas pesquisas levaram à descoberta do Tribulus terrestris que eleva significantemente os níveis do LH e da Testosterona. Um outro estudo seguinte, conduzido sobre homens sadios com 28-45 anos, mostrou que 3 (três) doses de 250 mg, tomadas uniformemente durante todo o dia, por justamente cinco dias, elevou os níveis de testosterona em perto de 30% ou mais. Estudos adicionais confirmaram os estudos feitos anteriormente e também mostraram que, além de uma elevação nos níveis da testosterona, indivíduos observaram um aumento na libido, freqüência e força na ereção e recuperação da atividade sexual. Outras mudanças foram notadas: redução do colesterol, humor melhorado, aumento da auto-confiança e do desejo de enfrentar desafios.

O Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com Tribulus terrestris, que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens.

Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.

Um outro estudo envolvendo indivíduos saudáveis que tomaram 750mg/dia de Tribulus terrestris, avaliaram as respostas hormonais que revelaram aumentos de LH de 14,38 ml/U/ml para 24,75mI/U/ml. A testosterona livre nos homens também aumentou de 60ng/dl para 84,5ng/dI3.

Outro estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade.

Que dose de TRIBULUS TERRESTRIS deverei tomar ?

Por enquanto não existe um guia definitivo sobre a quantidade de Tribulus terrestris que deverá ser tomada. Há diferentes diretrizes sugeridas por especialistas no campo médico. A mais sugerida é 250-750 mg por dia, tomada uniformemente durante todo o dia.

Quais os efeitos colaterais causados pelo TRIBULUS TERRESTRIS ?

Igualmente como qualquer suplemento, cautela deverá ser exercida quando pensar em tomar Tribulus terrestris. Nos estudos das pesquisas feitas nenhum efeito adverso foi notado proveniente do uso de Tribulus terrestris. Além disso, em pesquisa adicional, nenhum efeito adverso foi demonstrado sobre o sistema nervoso ou cardiovascular. Até este momento nenhuma toxicidade ou efeito negativo ocorreu quando Tribulus terrestris é usado como suplemento nutricional.

Deverei “ciclar” (alternar) o TRIBULUS TERRESTRIS ?

Não há nenhum indício que mostre conclusivamente qual deveria ser a dosagem ótima e a duração de Tribulus terrestris. Muitos estudos das pesquisas feitas usaram 750 mg de Tribulus terrestris por curto período de tempo. Ao contrário de DHEA e Androstenediona, Tribulus terrestris não é produzido pelo corpo, contudo, o uso prolongado poderia “minimizar” seus efeitos e fazê-lo menos potente. O uso a longo prazo e seus efeitos ainda não foram estudados, portanto, “ciclar” Tribulus terrestris pode ser vantajoso.

Existem diferentes maneiras de “ciclar” que têm sido usadas como rotina. Estas incluem um ciclo de 3 semanas usando, seguido de outro ciclo de l a 3 semanas sem uso, ou uma dosagem padrão com ciclo decrescente, tal como 4 a 6 semanas “on” (usando) seguido por 3 a 6 semanas “off” (sem usar). Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.

Fonte: Desconhecida

 

339 thoughts on “Desmistificando a Erva Tribulus Terrestris

  1. fabio
    09/10/2013

    Gotaria de tomar o tribulus em pó faço academia e tenho 78kg qual a melhor forma pra eu ingerir o tribulus quantas vezes ao dioa aguardo uma resposta

  2. Robson almeida
    10/04/2013

    Gostaria de saber, se quem tem problemas de hipertensão pode tomar, é qual a dosagem correta,

  3. Julia
    02/04/2013

    Eu to pensando em tomar o tribulus, eu gostaria de saber: piora a acne? É porque eu já tenho algumas espinhas. bjs

  4. Coleen
    10/01/2013

    Olá,

    Gostei muito de seu Post, pois define bem a situação.

    Deseja Ter Alimentação Correta para Um Corpo Malhado e Definido?

    Então, Aprenda a se Alimentar de Modo Correto e Saudável!

    Entre em Nosso Site:

    [LINK REMOVIDO, PROIBIDA PUBLICIDADE NÃO AUTORIZADA NESTE SITE.]

    APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO E NOSSA GARANTIA DE SATISFAÇÃO!!!

  5. Carlos
    09/01/2013

    Olá, Parabéns pelo Site, estou querendo adquirir a Planta de Tribulus terrestris, alguem sabe como fazer o Chá da própria Planta ? Grato

  6. Lukas
    06/01/2013

    Queria saber se poderia tomar o tribulus continuamente ? ou se tem um período que deve da uma ”pausa” ?

  7. Caio Martins
    29/10/2012

    Boa tarde!

    Tenho muito interesse em tomar o Tribulus Terrestris. Faço academia e tomo alguns suplementos (Whey Protein, BCAA, Cafeína Concentrada – 420mg/dia) e gostaria de adicionar o Tribulus à minha suplementação. Porém tenho medo da ginecomastia. Corro esse risco? Obrigado.

  8. Juliana Graça
    09/10/2012

    Olá… gostaria de saber que no caso de uma atleta tomar, sendo que mulher não produz testosterona, ela corre algum risco de ficar “masculinazada”, tiopo alteração na voz, pelos mais grossos… e tbm gostaria de saber se uma mulher tomando ela terá aumento de musculos, pq é o que eu procuro, quero ganhar musculos, o Tribulus ajudará?

    • Rodrigo Carvalho
      09/10/2012

      Juliana apenas uma correção. Mulheres produzem testosterona sim, só que em quantidade muito menor que os homens. O mesmo acontece coma progesterona, só que ai, é no homem que sua produção é bem menor. Os estudos coma T. terrestris dizem que estimulam a produção de testosterona, o que no caso da mulher, poderia ocasionar efeitos andrógenos sim. Mas lembrando que até hj nenhum estudo é 100% comprovado que tais vantagens foram obtidas com o uso da erva Tribullus.

  9. Fernanda Alves
    09/10/2012

    Alguém pode responder os comentários anteriores das mulheres sobre o uso do tribulus e os efeitos em quem toma anticoceocional?? há corte de efeito? há riscos? mulheres que tomam pode relatar experiência! li em alguns sites “não há efeitos” (em sua maioria) mais não confio ao certo… fizem também que é preciso fazer uma pausa! é válido? aguardo repostas!

  10. Angelo
    26/09/2012

    “”Tudo é válido até que se prove o contrario”” tratando-se de remedio?? Isto é loucura ou irresponsabilidade. Voce podes tomar o que quiser mas não influencie outros que buscam informações necessárias.

    • Rodrigo Carvalho
      26/09/2012

      Pois é Ângelo. Infelizmente há muitas pessoas ignorantes. Quando escrevi pedindo que as pessoas tivessem responsabilidade para fazer o uso da T. terrestris, uma vez que nas minhas pesquisas para o TCC da faculdade encontrei artigos de universidades importantes no mundo, evidenciando sua falta de ação e até mesmo toxicidade, o “mestre” que citou tal frase disse que “eu queria impor uma verdade absoluta”. Lamento que pessoas assim existam em um fórum, pois muitas vezes algumas pessoas acabam se deixando influenciar por elas. Como já citei em outro post, a célebre frase: ” o que diferencia o veneno do remédio, é a dose!”. abraço
      Rodrigo Carvalho

  11. 06/09/2012

    Venho utilizando uma marca importada de fonte confiável. Venho usando há meses e meses e vejo hoje que muitos efeitos que o pessoal diz é placebo. Efeito psicológico. Porém, de fao, algo este produto altera no organismo, e eu devo um pouco do meu ganho de massa e de parte da minha nova irritabilidade ao tribulus, de fato.

    Estou utilizando 3G ultimamente, pois, menos que isso efeito nenhum faz. Pelo visto ou a erva se adapta MESMO, ou a utilização dela depende do metabolismo e do peso. Lembremos que eu há 5 meses atrás pesava 67kg e semana passada estive em 80kg. Perdi 1kg ficando doente e não conseguindo me alimentar, mas recuperarei. E de passagem, pra que entendam que não estou mentindo, tenho estrias do tamanho de lápis por conta da hipertrofia muscular rápida.

    Abraço.

    • JMJ
      15/09/2012

      Raphael, para ter conseguido esse aumento de peso com hipertrofia em 5 meses, só estando aditivado. Quem já toma suplementos e inseri o tribulus em sua alimentação não sente exatamente os efeitos da erva. Diversos fóruns que pesquiseis, todas as pessoas que experimentaram e estavam em ciclos anabólicos e/ou usavam suplementos a algum tempo sentiram bem menos os efeitos. O aumento da irritabilidade é fato. Acho também que vc toma uma quantidade muito elevada… eu tomo 2 capsulas de 500 nos dias que não malho com alta intensidade e 3 capsulas quando malho pesado.

      Abraço

        • FRED
          15/09/2012

          Caros JMJ e Raphaelheizer,boa noite.

          Vemos que a questão da irritabilidade realmente ocorre .Por isso na minha opinião devemos evitar tomar o Tribullus após as 18:00 Hs .
          JMJ conforme te falei em outros comentarios tenho procurado reduzir a quantidade. Cheguei a tomar ate 03 comp. de 250 mg em certos momentos,
          pois se bobear a tendencia é voce querer tomar mais .
          Resolvi ingerir uma capsula de 250 mg apenas por dia .Estou me sentindo muito bem .Na verdade o efeito vem com a continuidade .O detalhe é que no momento não estou malhando por isso não vejo necessidade de aumentar .

          Digo que apos alguns dias os efeitos beneficos (Redução da FADIGA ,ANSIEDADE E aumento da AUTO ESTIMA e da LIBIDO) estão começando a ocorrer como na utilização de duas capsulas por dia .
          .
          Pois temos que pensar tambem nos pontos negativos : Irritabilidade e queda de cabelo .
          Devemos sempre procurar o equilibrio ,pois sem ele teremos problemas para frente .
          Com relação as consequencias na saude no futuro não sabemos .Faltam estudos mais concretos .Ficaremos sempre na torcida que sejam apenas consequencias benéficas.

          Abraços.

  12. Paulo Marcos
    04/09/2012

    comprei 1 pote se tribulus terrestris no site [não aceitamos propagandas] estou tomando, e vendo bons resultados, realmente o produto é muito bom !! abraço a todos….

  13. JMJ
    24/08/2012

    Bem, vejo várias discussões sobre o Tribulus. Vai aí o meu relato:
    Pesquisei muito sobre essa erva e não encontrei muita diferença entre sites e foruns, inclusive somente ouvi falar bem da erva. Então, pq não experimentar? Sempre tive a libído baixa e ultimamente isso tem piorado bastante. Para efeitos de comparação eu tenho 26 anos acabei de perder 10 kg com reeducação alimentar, um pouco de corrida e musculação, hoje tenho 76,5kg e 1,85 altura. Na musculação entre idas e vindas nunca tive muita vontade nem disposição para fazê-la, por isso sempre abandonava. Tomei a atitude de perder peso, malhar e correr a partir de ereções fracas e pouca disposição na cama fora a desmotivação.
    Antes de tomar o Tribulus fui ao médico e pedi exame de sangue contemplando o fígado e testosterona para ter certeza se não tinha nenhum problema. O exame demonstrou minha testosterona normal, 420 se nao me engano, bem como as enzimas do fígado.
    Fiz o pedido na farmácia de manipulação e comecei tomando 3 cápsulas de 500 cada 1 por dia…aproximadamente 3 dias depois comecei a me sentir diferente, achei comigo “essa porra é psicológica” e comecei a testar as dosagens e ver como meu corpo lidaría com a nova substância. Não tenho o porque mentir e nem inventar coisas, não sou vendedor de tribulus e nem sócio de nenhuma farmácia de manipulação.
    1 semana depois eu tive relação sexual com minha namorada e a diferença foi absurda! Nunca tinha tido uma ereção tão satisfatória e já estava com muito mais disposição para malhar e correr. Na 3 semana diminui para 2 cápsulas por dia para “testar”, e tudo de bom que havia acontecido continuava, mas em menor escala. Para ter certeza se mexia com a testosterona fui ao médico e pedi novo exame contemplando novamente a testosterona e o resultado foi praticamente o mesmo, foi de 420 para 450 não mostrando alteração significativa. Fechando 1 mês de uso eu parei para uma pausa de 1 semana (não vou ficar tomando direto, vou fazer 4 semanas e 1 de descanso), hj estou no 3 dia sem tribulus, ontem já não tive um desempenho satisfatório na cama e estou a 2 dias sem malhar por falta de motivação, quando penso em malhar me da um desânimo FDP, do mesmo jeito que era antes de começar a tomar. Acho eu que se fosse psicológico, quando eu diminui a dosagem eu nao sentiria diferença mas senti sim. Vou continuar tomando, já pedi na farmácia mais 60 cápsulas e daqui a 4 dias voltou a tomar… e aprendi uma coisa… vou conciliar minha pausa do tribulus com a semana que minha mulher estiver menstruada pois assim me salvo de problemas uahuahuahuhua. É isso ae! qualquer dúvida só perguntar.

    • Fred
      25/08/2012

      Caro amigo JMJ , o seu relato foi bastante pertinente.
      Essas caracteristicas relatadas por voce com relação ao uso do Tribullus batem exatamente com as que venho à praticamente dois anos observando consumindo-o de forma intercalada .
      Realmente a diferença na disposição geral é muito grande.
      Concordo contigo Psicológico não é mesmo.Pode ser que para uns o efeito é mais evidente e para outros nem tanto .
      No meu caso alem da disposição maior para exercicios e o Sexo ,a ansiedade diminui drasticamente ,me torno uma pessoa muito mai confiante ,com maior auto estima .Pois sem o uso sou muito ansioso e com baixa auto estima ou seja uma pessoa muito negativa .Com Tribullus enfrento os problemas com muito mais facilidade.
      Tambem observo que ao consumir 250 mg ao inves de 500 por dia já noto diferença .
      Confesso a voce que as vezes reduzo a dosagem por falta de estudos ainda com relação ao uso prolongado da erva .Relatos anteriores vemos colegas questionando os beneficios ,ressantando os riscos que podem aparecer mais tarde ,ex, cancer e etc.,justamente pela falta de resultados .Acredito que os nossos testemunhos aqui podem ajudar bastante .
      Alguns contras:
      Quando tomo por periodo maior 500 mg ,me torno uma pessoa mais agressiva ,tenho que me controlar.Tenho que tomar cuidado quando estou acompanhado da esposa quanto a olhar mulheres na rua ,realmente ficamos mais tarados ,sai naturalmente .
      A queda de cabelo tambem fica mais evidente com a dose de 500 mg.Mas quando fiquei um periodo maior sem uso o cabelo veio com mais força

      Fiz tambem exames de Testosterona no ano passado apos um ano de uso e as taxas tambem não variaram. O meu urologista atual disse naõ ter problema usar e recomendou ciclar para não se ter redução do efeito .Tenho feito tambem 03 semanas usando e 01 descansando.

      O urologista que me indicou o Tribullus quando me queixei da falta de libido disse-me para usar por 02 meses .Ao relatar que queria continuar a tomar por mais tempo ele não me autorizou a continuar e disse que não poderia ficar “viciado” nesta erva.
      Já o meu Urologista atual disse que posso continuar consumindo quanto tempo quiser.
      Veja que ate entre os médicosverificamos diferenças de pensamento Qual esta certo??
      Só sei de uma coisa o Tribullus mudou a minha vida .Relatos como o nosso com certeza ajudam outras pessoas e servirão quem sabe como parcelas de pesquisa ,já que infelizmente faltam maiores estudos sobre esta erva .

      O efeito não é psicológico .Na verdade o tribullus age no Sistema nervoso sim .
      Concluindo.No meu caso :Apos estes dois anos :Tenho 42 anos
      AUTO -ESTIMA – Aumenta muito
      ANSIEDADE – Diminui muito
      LIBIDO – Aumenta muito
      AGRESSIVIDADE – Aumenta ,devendo ser controlada
      CABELO – Fica mais fraco
      TESTOSTERONA -Apos 01 ano -Não se alterou (Vou medir em breve ,apos mais um ano).

      TAmbem não sou vendedor de tribullus ,não tenho interesse algum financeiro ao relatar minha experiencia ,quero apenas ajudar e ser ajudado por outras pessoas .

      Espero ter ajudado mais uma vez ,pois já sou frequentador deste Blog faz tempo e verifico que é um dos mais serios sobre o assunto .
      Contamos tambem com relatos de amigos que tenham estudos maiores ,pois precisamos .
      Só sei de uma coisa amigo JMJ ,vou continuar a tomar Tribullus ,pois me torno outra pessoa .
      Abraços ao Anabolismo e a todos .

      Fred.

      • JMJ
        01/09/2012

        Fred, show… penso do mesmo jeito… Fui à uma médica essa semana e falei q estava tomando tribulus… ela me disse que conhece a erva e que não vê problema nenhum em tomar, inclusive sem pausas. Ela é mastologista e comentou comigo que faz muito tratamento de reposição hormonal (principalmente em mulheres) com fitoterápicos sem problemas. Me disse ainda que esses medicamentos alcançam seus maiores benefícios a partir de 6 meses de uso continuo. Mas da mesma forma que vc não vou ficar tomando sem pelo menos esse intervalo mensal. Só acho que pelo que vc relatou eu estou tomando uma dosagem alta… eu tomo 2 cápsulas de 500 por dia. E agora que vc falou do cabelo eu tenho reparado que meu cabelo havia começado a cair mais… mas não tinha associado isso ao tribulus… vou passar a reparar mais! Mas é isso ae! qualquer dúvida…
        Abraços!

        JMJ

        • Fred
          04/09/2012

          Fala amigo . Realmente a questão da queda de cabelo tem que ser levada em conta .Confesso a voce que foi o maior fator que me levou a dar uma freada no consumo . Pode não ser para todos ,mas ,voce vê ,meu querido pai falecido ficou calvo cedo ,então já entraria uma questão genetica em que o Tribullus apenas acelerou pois tenho 42 anos e graças a Deus ainda tenho cabelo.Acredito que ninguem queira ficar calvo antes da hora natural vamos dizer assim .
          Com relação a dosagem utilizada ,acredito que cada um deva encontrar a sua ideal .No meu caso foi o Urologista que me indicou a 250mg X 2 de 12 em 12 horas .Acredito que o ideal é voce fazer testes com menor dosagem e ir aumentando se necessário.Caro JMJ,reparamos que em muitos relatos as pessoas falam da questão de ter maiores ereções.É lógico que isto é super importante mas acho que o principal beneficio do Tribullus é o bem estar que ele proporciona no aspecto geral relatado no comentario anterior .Se for para se ter uma Turbinada voce consegue tomando um Viagra vamos dizer assim quando necessario e com prescrição médica ,pois todos sabemos que as mulheres hoje em dia estão cada vez mais exigentes e fogosas e não podemos deixar de chegar junto .
          Voce esta comprando a erva já pronta como o Androsten ou esta mandando fazer em farmacia de manipulação ?

          Abç.
          Muito boa essa troca seria de ideias

          Fred.

          Fred.

        • JMJ
          06/09/2012

          Estou mandando fazer manipulado. Achei mais interessante do que comprar pronto… primeiro que era um produto que nao conhecia… entao nao fazia ideia de marca ou veracidade… fora que esta cheio de gente aproveitadora na net, mando fazer… pago 40,00 em 60 capsulas de 500… e ainda entregam em casa… tem outras farmacias mais baratas mas pedem receita… ai eu nao gosto de ficar indo ao medico pedir… mas tranquilo.. .realmente o bem estar que vc citou é sem igual… muito bom mesmo… abraco…

        • fred
          06/09/2012

          Caro JMJ , voce manda fazer em farmacia da sua região ou pela internet ?
          Sou do Rio de Janeiro .
          Realmente acho ruim tambem ter que pegar receita com o médico . A farmacia de manipulação que eu sempre pedia ,não esta aceitando mais fazer sem receita.

        • JMJ
          15/09/2012

          Então Fred… a farmácia que peço para fazer também pede receita… mas eu descobri por um acaso uma filial dessa farmácia no centro de niterói que eu peço e mando entregar pelo telefone. A atendendente me pede o nome do médico e o crm só. Até agora estou conseguindo fazer sem receita… mas só consigo nessa filial, se ligo para a matriz eles me pedem a receita scaneada e enviada por email ou fax. O nome da farmácia é Cósmica, eu já achei o tribulus mais barato em outras farmácias mas todas pedem a receita. Pago 38,00 com 60 capsulas de 500. Ficar indo ao médico todo mês pedir receita é brabo!

          ps. desculpe a demora para responder…

      • Caio Marins
        12/11/2012

        Olá,
        Quem tem propensão a queda de cabelo, mas faz tratamento farmacológico com finasterida, têm maiores riscos sobre a queda de cabelo? Lembrando que a Finasterida é um inibidor expecífico da 5-alfaredutase(tipo II), ou seja que só inibe a ação da testosterona sobre o enfraquecimento do cabelo e não de nenhum receptor androgênico. O uso do tribulus terrestris aumenta os níveis de testosterona, certo? Minha dúvida é se o uso do medicamento pode influenciar o tratamento da prevenção a queda de cabelo, ou a finasterida “dá conta do recado” do aumento de testosterona?
        Abração e desde já agradeço.

    • Matheus Henrique Celioto Bastos
      05/09/2012

      Bom dia, meu nome é Matheus e eu estou com uma dúvida, espero que alguém possa me ajudar. Eu posso tomar normalmente o triblus terrestris aos finais de semana quando eu não vou para academia ? ou eu só posso tomar quando eu faço exercícios físicos ?

      Obrigado Matheus.

      • JMJ
        06/09/2012

        Cara… eu tomo todos os dias… independente se for para academia ou n… mas vc pode dar uma alternada… os dias q nao vai tomar menos… sei la… vc que tem q se sentir bem com os dias e dosagens… mas nao exagere!

  14. valeria
    22/08/2012

    oi, já ouvi varios depoimentos sobre o tribulus e todos foram positivos,fiz a
    até o pedido em uma farmacia de manipulacao,mais fiquei intrigada com uma questao;vi bastante perguntas de mulheres em relação ao uso de tribulus com anticoncepcional; isso tem algum problema?por favor se alguem poder ajudar c esta questão eu agradeço…

  15. luiz
    12/08/2012

    Olá, gostaria de saber a % de saponinas desse produto anunciado no blog, pois tem interesse.

  16. carlos alberto marques varella
    02/08/2012

    gostaria de saber se o consumo do tribulus pode causar danos ao fígado como 0s anabolizantes sinteticos (testosterona)?

  17. Fabiana Felix
    24/07/2012

    Boa noite! Li vário comentários deste post, porém não encontrei resposta para uma questão que é mto importante…
    Gostaria de saber se existe algum problema usar o Tribulus se faço uso de anticoncepcional??
    Aguardo uma resposta, é o que falta para eu comprar rs.

    Att.

  18. josé marcondes
    23/07/2012

    comprei 500kg deTribulus Extrato, Gostaria de saber como irei guarda~lo. em pote de plástico ou vidro, dentro ou fora da geladeira,e por quanto tempo..

  19. robson leite
    09/07/2012

    Olá eu too finasteriada a mais seis meses e meus cabelos pararam de cair e ai comecei a tomar tribulus tmb a umas 4 semanas e noteo que meu cabelo voltou a cair mais aindo doque antes de tomar finasterida, eu queria saber se ha alguma relação entre a finasteriada e o tribulus e se realmente pode causar queda de cabelo

  20. Reginaldo Rodrigues
    04/07/2012

    Ola Anabolismo..
    Primeirmente parabens pelo site!!!
    Eu tomo Tribulos durante sete meses, pausei por 2 meses, realmente ganhei muita massa e aptidao nos treinos e sexual.
    Agora depois de 2 meses quero volta a tomar.
    Comecei a tomar o 1.M.R ha duas semanas, vc pode me dizer se tomar o tribulos agora fara mal???
    abxx

    Reginaldo Rodrigues
    Passos-MG

    • 04/07/2012

      Olá Reginaldo, obrigado pelos parabéns.

      Que bom que já tens uma experiencia com o tribulus e dela tens bons relatos. Eu sinceramente não sei responder se a mistura com 1.M.R fará tal coisa.

      Pelo que vejo na tabela do 1.M.R, ele contem uma dose alta de Cafeina e um mix de elementos patenteado pelo laboratório chamado de “Pre-Workout Monster Energy And Pump Matrix”.

      Agora, esse 1.M.R. é mais voltado para ganho de força e energia, então se você tem bons resultados de energia, ganho de massa e aptidão com o tribulus, não vejo porque mistura-los num mesmo momento. Talvez uma combinação com outro tipo de suplementos seria mais interessante nesse ciclo. Essa é a minha opinião.

      Um abraço!

  21. iros
    27/06/2012

    Não sei se foi coincidência ou não, mas eu adquiri recentemente o pó do “tribulus terrestris” e após a ingestão de uma colherinha de chá por dia do mesmo (e não todos os dias), sentia todas as vezes uma pequena dor de estomago e leve diarréia. E, algumas semanas depois, aconteceu de precisar recorrer ao pronto socorro com fortes dores no abdomen. Nada foi detectado além do meu fígado inchado e que acabou passando com medicações. Algum tempo depois voltei ao pronto socorro, desta vez com uma forte infecção urinária. Fui medicado e dispensado. Mas em exames complementares que o médico solicitou, foi constatado um aumento considerável dos níveis de PSA no sangue (o triplo do normal). Em virtude disto, mais alguns exames foram solicitados e foi constatado também numa tomografia de abdomen que minha próstata havia aumentado consideravelmente de tamanho. Tudo isso em três meses após a ingestão do tal pó. Enfim, pode ter sido apenas coincidência, mas eu diria que essa substância é altamente suspeita de ter provocado tudo isso ao mesmo tempo. Quanto à minha próstata, parece que ela está voltando ao normal, pois já estou conseguindo urinar com mais facilidade. Quanto aos níveis de testosterona no sangue, que coincidentemente o médico havia solicitado, estão perfeitamente dentro da normalidade. Ou seja, não aumentou absolutamente nada como propalam os defensores dessa substância. Conclusão: acharia melhor aguardar outros estudos mais aprofundados dos reais “benefícios” dessa planta. Aliás, para quem quiser eu ainda tenho o pacote (1/2 quilo) quase intacto do extrato.

    • Marcos Braguine
      28/06/2012

      O interessante é que: Pode ter diferentes efeitos de um para o outro. Eu peço a minha farmacia de manipulação o Tribullus 500 mg, eu tomo duas capsulas de manhã. As vezes tomo mais duas capsulas no pediodo da tarde. Para mim só faz bem. Sou portador de hepatite C e a combinação que faço; Centrun – ferro + Silimarina 280mg associado com 300 mg de metionina (06 capsulas ao dia) e o Tribullus… É o que me mantém muito forte. Não podendo esquecer que a fé em nosso DEUS, JESUS E ESPIRITO SANTO é em primeiro lugar. Abraço a todos.

  22. Rodrigo Carvalho
    14/06/2012

    Acho incrível, pessoas tomarem por 1, 2 semanas, e darem relatos maravilhoso da utilização da T. terrestris. Não levam em consideração o efeito placebo, a superdosagem, a interação com outras vitaminas, suplementos etc. Como já posteis diversas vezes aqui, estou finalizando meu TCC sobre esta erva, e os estudos realizados em universidades ao redor do mundo, com gupo de atletas, pessoas comuns, ou animais ( não humanos), não trazem “grandes honras” ao T. terrestris. Mas incrivelmente, casos isolados no Brasil, de usuários deste site, escrevem experiências excelentes no uso da erva. Só um adendo: maconha tb é erva, ou seja, vc deve ter a consciencia que pode haver intoxicação, reação adversa, entre outras coisas com o uso de T. terrestris de forma autônoma e sem preocupações…

    • 14/06/2012

      Rodrigo;

      Eu respeito seu estudo, respeito sua profissão, porem estás esquecendo algo fundamental da própria ciência… nem todos os estudos são pra sempre. Nem todos os resultados de estudos são fundamentais por sua plenitude. Descobertas estão ai o tempo todo na própria ciência. O ovo era taxado como vilão até um tempo atras, e hoje sabemos que isso não é verdade e está longe de ser. Posso citar vários outros estudos que foram alterados com o tempo, graças é claro ao inicio disso tudo. Logo, todo estudo é bem vindo e necessário, porem não podemos aceitar como a unica verdade.

      Não existe doença, existe o doente, com características diferentes, sintomas distintos. Não posso aceitar você vir aqui, como dono da verdade, julgar os visitantes do nosso blog como ‘casos isolados do Brasil’. São pessoas sérias, assim como você, ou será que todos estão simplesmente mentindo? Eu não me recordo de pagar qualquer quantia por relatos positivos. Como podes então, achar incrível essas pessoas tomarem por 2 semanas e darem relatos maravilhosos?

      • Rodrigo Carvalho
        14/06/2012

        Agradeço a forma como redigiu seu texto. Quero apenas expressar de uma forma mais cientifica já que 90% dos post são de pessoas que utilizam a erva por 1, 2 semanas, e relatam mudanças significativas. Li agora quase todos os post, e observei, apenas 1 caso dizia a quantidade em miligramagem, da dose recomendada e utilizada. Existem pessoas tomando em capsulas e outras em pó. Alguns fazem pausa (ciclos), outros tomam direto. Pessoas com diabetes e portadoras de HIV perguntando sobre sua utilização. Sei que o seu site, não tem a pretensão de “substituir” o médico, mas há de concordar, que muitas pessoas recorrem a internet, para se suplementarem, atingirem suas expectativas.
        O exemplo que vc deu do ovo, é cabível, mas se formos mais a fundo vamos entender que no caso do ovo X colesterol, existem estudos ha pelo menos 30 anos, onde a crendice popular criou o jargão: comer ovo mais do que 3 vezes por semana faz mal a saúde. Foram necessários anos e anos de estudo para se comprovar o mito, e ainda, mostrar os benefícios do mesmo. Dieta saudável, nunca será maléfico. Agora consumo só ovos, e vai se sentir mal, e garanto, que antes do excesso de ovo e suas proteínas lhe causarem mal, será a ausência de outros nutrientes que te farão sentir mal. Não é possível que em 15 dias, alguém tenha tantos benefícios vindos de uma erva, desconhecida, pouco estudada e que nos estudos CIENTÍFICOS publicados pelas maiores universidades em diversos países, entre eles Grécia, Israel, Inglaterra, Espanha, mostram que o efeito placebo e/ou tóxico da erva é muito mais notada que os benefícios prometidos e cultuados….
        Enfim, já trabalhei em farmácia alopática e hoje me formando em biologia, percebo que existem muitas coisas que estão relacionadas, bioquímica, fisiologia, psicologia, entre outros, e acredito, que só uma equipe multidisciplinar, pode com ctz atestar a eficácia de um alimento ou medicamento.

        Devemos lembrar também, que existe a “moda do momento”, muito mais comum para quem deseja emagrecer. Quem não se lembra: alcachofra, depois foi a vez da porangaba, agora estamos na onda do óleo de cocô, e em breve teremos uma nova promessa.

        Normalmente junto a ingestão de uma nova promessa de emagrecimento ou ganho de massa muscular, ou até mesmo de vontade sexual, a pessoa, adota novas forma de vida, troca a alimentação, pratica exercícios, se empenha melhor na cama, enfim, existe todo um conjunto que faz com que ao menos de inicio, seja notado alguma mudança, e erroneamente sugere a erva ingerida tal conquista.

        “Quando um usuário postar: Pertenço ao sexo F ou M. tenho X kilos, minha altura é tal, e minha dosagem de testosterona é X, na data de hoje. Após 15 dias de utilização de X gramas de Tribullus terrestris, em capsulas, sendo administrado de tal forma, apresento tais descrições fisicas e meu exame de testosterona livre é X, ai sim, teremos ” a comprovação” que em apenas 15 dias, resultados maravilhoso foram alcançados. De resto, sinto muito dizer, o efeito psicologico, popularmente conhecido como efeito placebo falará mais alto.

        Como já escrevi Elton, encontrei seu site, na procura por materias sobre a T. terrestris, e foi um dos mais isentos “por parte do site e não dos usuários” a respeito de sua utilização, porém é preciso toda cautela.

        Pra finalizar, relembrando que muitas pessoas procuram na internet a cura de seus males, ou a melhora do que tem de bom, fica uma famosa frase do escritor, ilustrado e piloto, Saint Exupérie “Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”.

        abraço!

        • 15/06/2012

          Entendo seu ponto de vista e realmente compartilho dele em alguns vários aspectos. Porem não posso aqui ser o mentor de todos, nem julga-los por assim fazerem.

          Lembre-se que vivemos no Brasil, algumas coisas simplesmente não funcionam. Não é da realidade da maioria, realizar exames, gastar dinheiro com nutricionistas, personal , remédios caros, consulta com endócrino etc. Então, a internet é o meio mais ‘buscado’ por este simples fato.

          O intuito do blog é e sempre sera a informação. Você com sua postura de criticar estás fazendo o mesmo, passando informação, só não precisa vir com autoridade.

          Abraço.

        • Rodrigo Carvalho
          15/06/2012

          Retiro-me do blog, assim evito ter que ler coisas depreciativas, e absurdas. Você mesmo pode me excluir ou devo fazer isso por algum canal.
          Obrigado.

        • Raphael Heizer
          15/06/2012

          Me pergunto qual é a necessidade de querer impor uma verdade absoluta, como fez nosso colega Rodrigo Carvalho.

          Poderia ter sido muito mais prudente deixar esclarecido o estudo e assim dar continuidade à discussões, sem embromações.

          Absurdo mesmo é você querer criar tal imposição, querer que as pessoas acreditem naquilo antes que elas mesmo façam a avaliação delas sobre o assunto. Como nosso colega “Anabolismo” disse, todos nós temos o direito de expor nossas opiniões, mas devemos nos abster da ilusão de autoridade que temos. Nem mesmo Einstein, com o conhecimento e propriedade que tinha, dizia que seu conhecimento era absoluto.

          Para finalizar,
          Tribulus talvez faça efeito, talvez não faça. De fato, concordo que não deve haver auto dosagem, mas o seu uso pode ser feito até que se descubra o real efeito.

          “Tudo é válido até que se prove o contrário.”

        • Rodrigo Carvalho
          15/06/2012

          Colega “anabolismo”, de forma alguma, vc sempre usou de discernimento para escrever a mim ou aos demais do grupo.
          Pedi minha exclusão pelo fato do usuário ” Metalica” ter escrito seus recentes comentários, reproduzo-os aqui:
          “metallica14/06/2012 at 21:33 | Permalink
          é isso parcero o cara nao gosta da fruta nao toma o stribulos terrestris que ele vai se dar mal valeww

          metallica14/06/2012 at 21:26 | Permalink
          meu esse tribulos é da hora deixa o pau durão e vc fica sarado é que vc deve ser uma maricona contra o negocio”

          Quando uma pessoa não tem argumentos, partir para a ignorância e arrogância são as melhores ferramentas.

          Não vou e nem pretendo me desgastar aqui, refutando comentários alheios, ou tendo que me defender, de alguém, que mal sabe se comunicar.

          Apenas, queria contestar com dados cientificos, o que a maioria das pessoas questionam no seu blog: Faz efeito? Posso tomar? Melhora a libido? Ganha massa muscular? entre outras.

          Pq sabemos, e já discutimos isso, milhares de pessoas recorrem a internet para se informar, e acredito que o melhor da informação é o conhecimento, dados e estudos, comprovações cientificas, e não aquela velha história ” o primo de um amigo que estuda com o cara da faculdade, tomou e disse que é bom.”

          Agora sou rotulado como ” o senhor da verdade, o impositor”. Até ri desses comentários. Repito, quis colocar dados cientificos e criar o senso da auto-critica, do conhecimento.

          Exemplo existe um post que reproduzo agora:

          “mgge24/05/2012 at 11:43 | Permalink
          Tribullus = placebo tóxico

          Tem mais ervas que melhoram a testosterona melhores q esse placebo ai.”

          Ninguém questionou este membro, ou o chamou de “impositor”, e perceba que o que ele escreveu, aparentemente é a opinião própria, agora no meu caso, contestando por estudos, bibliografia de diversas universidades, sou o “dono da verdade”.

          Pois bem, meu caro amigo, parabenizo mais uma vez pelo blog, como já disse e repito, encontrei, na procura por material para meu TCC, e este foi um dos poucos, que não sendo artigo cientifico, trazia informação de forma imparcial, porque a grande maioria tem como finalidade, promover a erva para fazer a venda da mesma.

          Faço academia ha 8 anos. Não continuos, já que comecei por uma necessidade, criei gosto pelo treino, e sempre que possível volto a treinar, nadar e correr.
          Meu objetivo, é ter uma boa saúde e continuar neste ritmo como alguns senhores que treinam na mesma academia do que eu, um exemplo, é um senhor de 65 anos que até hj treina. Tenho certeza de que pelo fato de não tomar anabolizantes, ou qq outra substancia que fosse nociva, e por sempre praticar esportes, o mesmo consegue ate hoje participar de campeonatos de supino. Este é meu objetivo, ter qualidade de vida. Quando postei falando sobre as precauções que deveriam ser tomadas, e a confiabilidade em um “novo produto” no mercado, queria apenas estender a outras pessoas, que alguns estudos mostram a erva como um forte hepa toxicante, mas já percebi que o melhor comentário é aquele: Já usei e estou forte como nunca, correndo como o papa léguas e transando como um garotão de 18 anos.

          Para finalizar, em resposta ao Sr. Raphael Heizer, releia meus post e veja se algum deles eu escrevi, NÃO USEM TRIBULLUS ELE PODE FAZER MAL.

          Se citar artigos científicos, relacionar estudos, ou sugerir exames laboratoriais, soam para o Sr. como “embromações”, me desculpe, vivemos em mundos diferentes.

          Até porque, o Sr. Finaliza seu post com a frase:

          “Tudo é válido até que se prove o contrário.” -o que descordo piamente, uma vez que basta estudar a história do cigarro, vigorante, e relaxante utilizado até pelas tropas americanas na 2º guerra mundial, financiadas pelo governo. Quem não se lembra como era bonito, era status , ter classe, fumar. Até a década de 80, 90 o cigarro não era um vilão. E nem por isso deixou de matar milhões de pessoas no mundo, pq ” os estudos eram um monte de “embromações” que só se firmaram no começo da década de 90. Ou seja, muito antes de se provar o contrário, o cigarro já fazia muitas vítimas, na minha opinião, não valeu a pena…

          Abraço

        • Raphael Heizer
          15/06/2012

          Ok, ok, Rodrigo Carvalho. Tenho que dar o braço a torcer em alguns pontos que disseste. Falha minha, admito. Não enxerguei plenamente o que disseste, apesar de lhe afirmar que muitas das coisas que você disse pareceram impositivas. Mas a partir do momento que “parece’, eu não posso provar nada. Você mesmo respondeu sem me atacar de volta e isso é pra ser considerado.

          Porém, quando falei que tudo é válido até que se prova o contrário eu mantenho.

          Quanto o resto do que eu tiver dito, se não houve razão desconsidere, em momento algum quis ofender ninguém. E o que houver razão, considere.

          No mais, não estou voltando atrás do que eu disse, apenas pretendo retificar o que não foi válido. E desculpe desconsiderar as postagens científicas. Seria hipócrita da minha parte dizer que não são válidas, pois sempre procuro por elas.

          abç.

        • Rodrigo Carvalho
          15/06/2012

          Vlw Raphael, acredito que esta é a finalidade do blog, trocar informações, discutir, experiências. Mas infelizmente algumas pessoas, por não terem educação, ou nenhuma base, preferem apenas criticar, escrever palavras depreciativas. Mas isso, é para os fracos. Os fortes, conseguem se comunicar de forma cordial.
          Abraço

        • Raphael Heizer
          15/06/2012

          Pois espero que possamos ter nos entendido. Entretanto existe alguma outra horma de contactar-lhe, Rodrigo? Creio que talvez eu queira lhe perguntar algo sem a necessidade de tumultuar (no sentido de acabar criando formulários de perguntas e respostas. hehe) o fórum.

        • Rodrigo Carvalho
          15/06/2012

          Claro, mas por motivos óbvios, é melhor não deixar aqui meu email. Passe o seu que entro em contato. abraço!

        • Raphael Heizer
          15/06/2012

          Ok, rodrigo. Já percebi o e-mail, porém não estou conseguindo lhe responder. Creio que seu DNS seja bloqueado. Respondi o e-mail para seu Hotmail, se puder dê uma olhadinha lá.

      • metallica
        14/06/2012

        é isso parcero o cara nao gosta da fruta nao toma o stribulos terrestris que ele vai se dar mal valeww

        • Rodrigo Carvalho
          15/06/2012

          Pelo que percebo quem precisa tomar tribullus aqui pq se não, não dá conta do recado é vc. Lamentável, vc tenta ser educado, postar dados científicos. A ignorância é a chave da loucura.
          Boa sorte a todos na utilização de suas ervas.
          Retiro-me do blog, assim evito ter que ler coisas depreciativas, e absurdas.

        • 15/06/2012

          Rodrigo, sinceramente não entendi esse teu comentário. Em algum momento fui grosso contigo?
          Pelo contrario, afirmei que compartilho de boa parte do que disse. Releia o meu comentário.

        • metallica
          16/06/2012

          o Rodrigo fica ai ja pegou pilha !! vc nao é estudadão entao porque pegou pilha eu to te falando que tomo o stribolo terrestre e fico suavão mesmo o barato é da hora tomo caldo de mocotó e stribulo é da hora puxo um ferro violento e saio com as mina e o negocio é violento !! é que vc fica na faculdade comendo lanchinho ai nao vira o pau nao vai levantar mesmo mas se tu comprar o negocio ai vai ver que é bom valew abraço

        • Raphael
          16/06/2012

          Rapaz, já pensou em deixar o tópico em paz pra que ele prossiga com o objetivo de esclarecimento e discussão ao invés de tumultuar com esta gramática precária e estes argumentos quase ininteligíveis? Sério, cara. De coração.

    • metallica
      14/06/2012

      meu esse tribulos é da hora deixa o pau durão e vc fica sarado é que vc deve ser uma maricona contra o negocio

  23. Elton
    13/06/2012

    Comecei a tomar faz 2 semanas e realmente tanto a alibido sexual, a disposiçao no dia a dia ,e na academia ocorre um ganho consideravel, aconselho a todos.Ela funciona realmente.Abraço a todos.Adoro este blog.

  24. Raphael
    10/06/2012

    Relutei em postar um comentário, mas após minhas conclusões creio que seja uma adição

    Trago mais um relato positivo do Tribulus. Na verdade ele não funciona como dizem que ele funciona. Fiz vários “testes” comigo mesmo pra afastar o efeito “placebo” das minhas conclusões e fiz comparações dos meus ganhos de massa com e sem tribulus em dois períodos análogos. Fiz uma compação de 2007 a 2009, depois comparei quatro meses de treino este ano.

    De fato o tribulus auxilia no aumento de testosterona, porém não é em níveis absurdos e depende de cada organismo. Cada homem tem uma taxa de aumento de testosterona variada dependendo do organismo e da idade.

    Obtive êxito nos meus testes e verifquei aumento de massa muscular em níveis superiores quando em uso do tribulus, porém não tive quase nenhuma alteração de libido, como muitos relatam que acontece. Parece que o efeito do tribulus tem muita relação com a pré-disposição do organismo para ganho de massa magra.

    Eu tenho facilidade e constato isso, já que outros colegas que não têm esta facilidade de ganho de massa não obtiveram êxito com o uso de tribulus.

  25. mgge
    24/05/2012

    Tribullus = placebo tóxico

    Tem mais ervas que melhoram a testosterona melhores q esse placebo ai.

  26. 09/05/2012

    A muito tempo venho tomando coragem para experimentar o Tribulus!
    Agora tomo fez uma semana.O tal é bom msm!Aumenta a força e massa muscular.No exercício aerobico vi logo o resultado!Antes do uso corria no maximo 15 minutos ,hj corro 30.
    Na parte sexual nem é preciso comentarios!
    Abraço

  27. Dan
    04/05/2012

    Olá, andei pesquisando mais sobre o Tribullus, e em uma determinada pesquisa (fonte segura), determinou o valor recomendado para atletas de musculação (bodybuilders, fitness, etc) do sexo masculino, que é de até 3000 mg da erva por dia, num ciclo curto de no máximo 4 semanas, pois ciclos longos com a erva não é muito benefício. Não foram observados qualquer efeito colateral, apenas resultados muito bons percebidos pelos usuários.
    Segundo a pesquisa, mulheres podem tomar uma dosagem de até 1000 mg por dia.
    Os usuários chegaram a ganhar 4 kg de massa muscular com este ciclo, sem retenção hidrica nenhuma, nenhuma toxicidade ao fígado, etc.
    Claro que a dieta, intensidade do treino e descanso contam muito também.

    Abraços!

  28. Rodrigo Carvalho
    04/05/2012

    Bom dia a todos do post. Bem já escrevi aqui anterioremente, mas tendo em vista , o garnde número de novos usuários e dúvidas praticamente iguais, quero mais uma vez dizer: Sou graduando em ciências biológicas, me formo agora em Junho, e meu TCC (trabalho de conclusão de Curso), foi em cima da erva Tribullus terrestris. Conforme o colega Francisco Chavier escreveu, fiz uma revisão bibliográfica, ou seja, fiz a pesquisa e leitura de diversos artigos científicos, desenvolvido por biólogos, fisiologista e farmacêuticos, onde está mais que comprovado, que embora tenha uma ação biológica que estimula a produção de testosterona, isso ocorre em homens, mais velhos, que estão na fase popularmente chamada de “Andropausa”, um análogo a menopausa nas mulheres. Homens jovens, saudáveis, não tem melhoras significativas, e em alguns casos até fora relatado intoxicações no uso da erva. Devemos lembrar que o efeito placebo (tomar “farinha”) muitas vezes é poderoso, pq vc acredita que está sendo suplementado, ai toma outras drogas e/ou suplementos, intensifica seu treino, e pronto: A Tribullus fez sucesso! Depois que for avaliado meu trabalho, vou disponibilizar um link para quem quiser ler na integra. De todos artigos que estudei, apenas um, realizado em Belgrado, na Sérvia, diz que carneiros, em época reprodutiva, tiveram um “up” com a suplementação de Tribullus, mas por outro lado onde houve relatos de cabras e ovelhas pastando no Tribullus em outro estudo. Ou seja, ainda falta muitos estudos, para que seja comprovado sua eficácia, tal como dose, e modo de uso. Infelizmente, temos a “necessidade” do retorno rápido, e neste caso, muitos querem tomar Tribullus pq ela seria uma “bomba”, um “hormônio” natural. Não esqueçam que maconha, também é uma erva, e todos nós sabemos seus efeitos no Sistema Nervoso Central. Espero ter contribuído, e lembrem-se: treino, alimentação e descanso, farão de vc uma pessoa melhor. Você come para viver, ou vive para comer? rsssss

    • laercio
      08/06/2012

      nao concordo amigo! ja fiz uso de tribulus e tive varios beneficios, aumento de libido,disposicao e aumento da testosterona ! fiz um exame de sangue um mes antes de comecar a usar o tribulus ,e um mes depois fiz novamente,a taixa de testosterona deu uma aumentada sim! ta la no exame de sangue! recomendo pra que acha que está com a libido em baixa ou falta de disposicao no dia a dia! ciclar é interessante,pois depois de um mes de uso os efeitos ficam mais fracos! tenho33 anos.

      • Dan
        09/06/2012

        Concordo com o Laércio, e Rodrigo Carvalho disponibilize sim esse estudo para todos nós, será de grande valia a todos que usam, já usaram e querem usar o Tribullus ciente de seus reais efeitos sobre o organismo.
        Bom galera, sou da seguinte opinião, se algo foi comprovado que realmente aumenta o nível de testosterona, então não importa a idade. Claro que o líbido e a virilidade de uma pessoa que tem 70 anos não é igual ao de uma pessoa de 20 anos apenas, rs. Porém, se observarmos bem, o raciocínio é bem lógico: Desses dois indivíduos, qual tem o metabolismo mais rápido? Qual dos dois organismos será que responde melhor?
        Isso influencia bastante, independente se a pessoa esta na fase de andropousa ou menopausa, claro que os efeitos serão mais benéficos numa pessoa que necessita de um tratamento específico, porque é disso que ela precisa. Já os atletas, querem apenas melhorar o desempenho por um curto período de tempo sem prejudicar a saúde.

  29. Francisco Chavier
    03/05/2012

    Sugiro a todos a seguinte tarefa: cruzar as palavras “Tribulus terrestris e exercício” ou “Tribulus terrestris e musculação ou exercício de força” em ferramentas de buscas de pesquisas científicas. O que vocês vão encontrar de relevante e confiável está nas referências abaixo:

    J Strength Cond Res. 2007 May;21(2):348-53.
    Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2000 Jun;10(2):208-15..
    Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2000 Sep;10(3):340-59.

    Estes trabalhos foram em humanos ingerindo Tribulus terrestris, que praticavam atividade física onde o objetivo era avaliar aumento de massa muscular e força. O que estes trabalhos mostram? De forma muito clara foi demonstrado que o suplemento não produz nenhuma modificação nestes parâmetros quando comparado aos placebos.

    Resumindo, estou do lado do colega Pedro: “… ganhos virão da santa trindade: treino, dieta e descanso.”

  30. marcia cristina canalli
    02/05/2012

    quero almentar minha mssa muscular porque eu tenho as minha perna muito fina tribulus terrestris resolve omeu problema marcia

  31. edson campos
    29/04/2012

    Ola, estou tomando tt a uma semana para fazer o tpc do mdrol (o qual não aconselho tomar), senti uma diferença no meu apetite sexual que havia diminuido, as vezes sinto uma leve dor de cabeça como se fosse strees, e o treino ficou melhor tomo tres vezes ao dia no cafe, após o almoço e no jantar, não aconselho tomar de estomago vazio pois fica meio que parado no estomago.
    Porem tenho uma duvida, gostaria de saber se estou com uma suplementação boa, eu tomo o tt como já havia dito, tambem tomo bcaa 4500mg por dia, antes do treino maltodextrina e creatina, apos trino de mais ou menos uma hora e meia porem bem forte, tomo whey 24g de proteinas e alguns aminoacidos.
    Tenho 24 anos 1,70 de altura e 63 Kg.

  32. maria
    31/03/2012

    Tirei muitas duvidas que tinha, estou com o produto e não tinha coragem de tomar e nem dar pro meu marido, obrigado pelos esclarecimentos.

  33. maria
    31/03/2012


    carla:

    Sou diabética tipo I e gostaria de saber se posso tomar o tribulus ou tem alguma contra indicação, to querendo mandar manipular junto com outros compostos naturais.
    Obrigada e aguarda uma resposta.

    mau marido tem pressão alta tem problema tomar tt:? aguardo resposta

    • Carlos
      04/05/2012

      Carla, também sou diabético tipo 1 e tomei 60 capsulas de TT. notei que quando estava tomando realmente tive um pequeno ganho muscular alinhado aos meus treinos de musculação mas o maior benefício mesmo é na função sexual, melhora e muito.
      abs

      Carlos

    • Arlon
      25/05/2012

      MAria, a Tribullus não tem contra-indicação, porém no r´tulo de tdas que tomei sugeri a consulta por médico (principalmente nutricionista) para crianças, idosos, hiper e diabéticos que desejam tomar.
      Abraços!

  34. dotor
    30/03/2012

    tribulus é nefrotoxico e hepato tbm tanto que tem artigos indicando ele para cancer de figado por destruir celulas cancerigenas nesse e as normais tbm serão junto.

  35. Pedro
    21/03/2012

    Muito bom o blog, mas galera, vamos com calma. Tribullus, assim como Whey, Creatina, BCAAs etc não fazem milagre por si só. 90% dos ganhos virão da santa trindade: treino, dieta e descanso.
    Vejo pessoas falando que estão sem disposição e querem tomar tribullus pra aumentar a libido e melhorar o treino. E a porcaria do descanso, onde fica? Vocês fazem compensação? Tem diário de treino? Fazem ciclos com variação entre hipertrofia, força e resistência? Às vezes nego já está em over ou passou a fase de pico de ganho de massa, está se arrebentando pq trabalha e faz faculdade à noite, treina como um cavalo, dorme 4 horas por noite e acha que TT vai resolver. Sinto acabar com o barato de vocês, mas vcs estão assim pq seus hormônios anabólicos estão lá no pé e o cortisol tá nas nuvens!!! Tira uma semana de folga pra vc ver se não resolve. Falei isso só pra alertar, não existe remédio milagroso, sendo natural ou não.

  36. Lucas Araldi
    20/03/2012

    Desde já parabenizo pelo blog. Muito bom mesmo.
    Bom eu vi todo mundo falando sobre o composto TT, mas algem conhece o medicamento Androstem?

  37. André Gevaerd
    12/03/2012

    Estou tomando tribulus a algum tempo já.
    Realmente é muito bom, me da mais força..
    Eu era um bosta, corria muito poco..
    começei com uns 5 min.. hoje corro cerca de 1h por dia ou mais.
    Tribulus me ajudou muito.
    Adm qnts saponinas tem nesse produto ai

  38. Thor-rmento
    05/03/2012

    Eu tomo diariamente:
    Glutamina
    Creatina
    Whey Protein
    Abc Plus
    Silimalon

    E um ciclo de 3ml de Stan por semana…

    Comprei hoje o Tribulus, tem problema consumi-lo com os demais suplementos!?

    Obs: faco uma dieta de Carbo 0. Tenho 32 anos, 1,84 e 98kg.

    Se alguem puder me ajudar! Obrigado.

  39. Eduardo B.B.
    29/02/2012

    ai fica uma duvida, e no caso de usar Tt no TPC?

    acho que entra muito a função psicológica nesses relatos de melhora em tão pouco assim..

  40. Rodrigo Carvalho
    29/02/2012

    Bom dia. Já postei aqui, mas como percebi muitas novas pessoas, vou postar novamente o que já escrevi. Sou graduando em Ciências Biológicas, e meu TCC (trabalho de Conclusão de Curso), está sendo em cima de literaturas a respeito do Tibullus terrestris (Tt). Vários artigos científicos foram revisados (em Inglês, espanhol e italiano),e uma coisa foi certa. Não há uma comprovação cientifica que o Tt traga os benefícios esperados por homens e mulheres jovens, pois como as pessoas que tomam Tt deveriam saber, o que se espera é que ele estimule a glândula pituitária promovendo um aumento da secreção do Hormônio luteinizante (LH) o que leva um aumento do níveis de testosterona livre no homem e um aumento de progesterona na mulher.
    Mas todos os artigos revisados, trazem um número muito pequeno de melhoras em pessoas jovens, o que faz acreditar que o efeito placebo possa deixar as pessoas mais fortes, saudáveis, com apetite sexual. De todos os artigos lidos, as pessoas da terceira idade que realmente demostraram melhoras, não apenas nos quesitos sexuais, mas na diminuição de osteoporose entre outros.
    Muitas pessoas questionam se diabéticos, soro positivos HIV, entre outros podem tomar o Tt. O que deve ser levado em consideração, que mesmo sendo uma erva, trata-se de uma medicação, que deve ser tomada com orientação de um médico, e se possível , um médico homeopata, que conheça os mecanismos da Tt.
    Engraçado ler depoimentos de pessoas, que apenas fazendo uso de 1 ou 2 semanas, demonstrem melhoras tão significativas na libido, ganho de massa muscular, vigor, sendo que os teste são realizados em grupos de controle, por 6 meses, 1, 2 anos….
    Devemos lembrar que o efeito placebo é muito alto.
    Espero ter ajudado,
    Carvalho

  41. Julio
    29/02/2012

    Estou tomando tribulus há 2 semanas, notei que tive dores de cabeça e relacionei-as a tribulus. Quando tomava ZMA pra aumento da test tbm tive dores. Será que o aumento da testosterona me traz dores de cabeça? Alguém mais com esses colaterais?

  42. 28/02/2012

    Boa tarde !bom anaboliosmo eu treino a cerca de 4 anos depois de 3 anos e meio decidi tomar algo mais forte (m-drol)puta mano deu uma força o ganhei 5 kilos durante o ciclo trincou o abdomem numca tinha visto nada igual. ai percebi que o cara tinha dado uma caida ,o pessoal da academia que tinham tomado (m-drol) me indicaram tomar tribulos manipulei e comecei a tomar 1000 mg. por dia marquei um urologista para medir LH testosterona cara dentro de uma semana o cara tava de volta ao normal pô eu estava com o psicológico até abalado .bom enfim fiz os exames de sangue estava tudo normal meus Hormônios dps do ciclo de (m-drol) o médico me aconselhou não tomar mais hormônios (m-drol) falei para ele do tribulos ele me disse que não atrapalhava que eu poderia tomar . então galera não tomem Hormônios tomem tribulus terrestre e façam uma boa alimentacão. voltei hoje 282\12 a tomar tribulos dps posto oresultado abraço

    • Arlon
      25/05/2012

      Eaí man, cadê os resultads do uso da Tribullus que você prometeu postar?

      Valeu, no aguardo.

  43. Andréia
    27/02/2012

    Comecei a tomar Tribulus terrestris na quinta feira passada. Me foi recomendado, pelo site onde comprei, tomar 1 colher de chá, 3x ao dia, durante 40 dias. Parar por 15 dias e iniciar novo ciclo.
    Me sinto com mais disposição, e sinto mais desejo sexual. Pretendo comprar na farmácia de manipulação, por ser mais prático.
    Qualquer novidade, posto aqui!
    Abraços!

  44. elizeu
    23/02/2012

    portadores do virus HIV podem fazer uso do extratro seco tribulus terrestris?em quanto tempo começa fazer efeito,quem tomar tribulus necessariamente tem que malhar praticar musculção??

  45. ThalesDias
    21/02/2012

    eae pessoal, um amigo meu me disse sobre a tribulus, mas não falou como devo tomar e nem se tem efeito colateral, eu gostaria de saber, tem como vocês me falarem ? … vlw (;

    • Arlon
      25/05/2012

      Eaí man, cadê os resultads do uso da Tribullus que você prometeu postar?

      Valeu, no aguardo!

  46. Gilberto
    15/02/2012

    Pessoal, entedam que não existe comprovação da eficácia da tribulus, mas fosse apenas esse o problema seria tranquilo. O que vem com esssa falta de comprovação é a falta de estudos sobre efeitos colaterais e isso é sério. Você saem tomando tudo que promete milagres e nem se tocam que podem adquirir doenças sérias como câncer e outras mais. Não digo que a Tribulus provoca câncer, mas também não podemos afirmar o contrário!
    Vejam só, quando tomamos “bomba”, testosterona sintética, como Durateston, Winstrol e outras, ministramos para cada ampola, por exemplo de durateston, a produção natural de mais ou menos 4 meses de testosterona em uma única dose e dessa maneira o cérebro identifica que os níveis de testosterona estão altos e mandam mensagem para a glândula responsável pela produção de testosterona que ela não precisa produzir e que deve ficar quietinha até ele pedir nova produção, mas como frequentemente há a injeção de testosterona sintética no organismo o cérebro vai demorar muito para pedir nova produção natural. Bom essa história passa a ficar triste quando paramos de tomar a testosterona sintética, pois frequentemente acontece da glândula responsável não mais voltar a ativa e dessa forma não produzirá mais a testosterona, ficando o camarada, BROXA! Em alguns casos isso acontece durante o período em que tomam a testosterona sintética e não somente após parar.
    A Tribulus não é nem de perto a testosterona, mas se ela fizer algum efeito, pode mandar uma mensagm enganosa ao nosso sistema dizendo para ele que produza mais e mais testosterona, o que é ruim. No caso de uma “bomba”, é o contrário…

    Bom, pode parecer absurdo para alguns, o que lamento, mas para os que quiserem ouvir, procurem um médico e perguntem sobre essa historinha e se cuidem!

    Abs

      • Arlon
        25/05/2012

        Pois é, eu também concordocom o que Gilberto ressaltou.
        Porém, a Tribullus estimula o aumento extamente do que você citou como o comando do cérebro. Até onde pesquisei, ela requisita o aumento da testo no organismo, naturalmente.Por isso, é usada em TPCs de Diclos que supostamente promovem a queda dos níveis de testo (M-drol, H-drol, Nano, etc) ou que aumente-na sinteticamnte (Duratento, Deposteron, etc.).

        Tankhs!

  47. luis carlos
    11/02/2012

    estou tomando tribulus a mais de um ano, e quem me indicou foi um médico, por acaso, em uma academia e realmente funciona muito bem pro meu organismo, aumento do desejo sexual incrivel, cansaço fisico foi embora e me sinto disposto pra tdo…e a força muscular na academia aumentou e muito! p mim foi ótimo, há também fiz vários exames médicos p ver c causou algum problema durante esse tempo e nada acusou, continuo tomando excelente!!!!

  48. Augusto
    01/02/2012

    Grande Miguel, ótima pergunta fera. Depois que tomei umas 600 grams de pó puro do tribulus, notei que estou perdendo aos poucos meus cabelos. Acho que este questionamento é bem interessante de discutirmos aqui no fórum. Meu cabelo esta ficando ralo. Espero não ficar sem cabelos, rsss.

    • Arlon
      25/05/2012

      Cara, você tomou cerca de 1.200 comprimidos de 500 mg de Tribullus.
      Também, não era para menos.
      Você tomou seguido?
      Ou deu pausas?

      Grato

  49. Miguel
    01/02/2012

    Olá boas pessoal, eu gostaria de saber se alguém toma tribulus terrestris a bastante tempo e nota se está ficando cada vez com menos cabelo?

    obrigado

  50. Rafael
    01/02/2012

    Mas continuando, talvez os resultados positivos são efeitos placebos. So que da forma que vc escreveu parece que vc está atestando isso e concerteza vc induz a mta gente consumir esse suplemento atrás dos efeitos milagrosos. È desconcertante quando vc vê na prateleira suplementos que não existe nenhum comprovação de sua eficácia vide: DHEA, HMB, o famoso ZMA , boro e outros suplementos.

  51. Rafael
    01/02/2012

    Amigo, não querendo desmerecer ninguém mas não existe nada comprovado cientificamente que TRIBULLUS aumenta os níveis de Testosterona. Digo isso pois já vasculhei todo tipo de trabalho, inclusive quando vc cita da DHEA, é outra substância disseminada como suplemento que não existe nenhum trabalho comprobatório. SE VC ENCONTROU 1 OU 2 TRABALHOS CONCERTEZA TEM UNS 500 DESMENTINDO. Aliás muitos trabalhos que tiveram alguma resultado significativo, são tirados do contexto em suas conclusões finais. Me desculpe, visito muito seu blog mas acredito que vc esteja desinformado.

    • 01/02/2012

      Esse debate já ficou claro por aqui Rafael;

      Não sou o autor do artigo, e de qualquer forma não está sendo tomado como uma verdade. Aqui informação é bem vinda, e cada um toma suas decisões. É simples.

      Assim como conheço vários atletas de ponta, que não fazem uso de nenhum tipo de suplemento, repito, nenhum tipo. Sabes por que Rafael? Por que eles não creem nesses produtos. Sabes qual a base pra tudo isso? Alimentação adequada e muitos hormônios, de todos os tipos.

      Logo, tudo vem a ser uma escolha. Não sou e muito menos quero ser o dono da verdade, faço apenas uma seleção de artigos que julgo serem interessantes para pessoas que são determinadas e que amam esse esporte e tudo que engloba esse mundo. De qualquer forma obrigado por ser um visitante do nosso blog.

      • Rafael
        02/02/2012

        Certo. Eu so mencionei que de alguma forma esses artigos acabam influenciando o leitor, como já fui ! Faço uso de suplementos mas me atenho primeiro a dieta e o exercício. Só acho que esse entupimento de suplementos para nutrir a indústria da estética é muito mais balela e marketing. Pois qualquer leitor se souber ler um pouquinho de inglês ou até procurar no google Acadêmicos em português evidenciará que a maioria de suplementos no mercado são mais placebos ou qualquer outra coisa. Gosto do seu blog mas acredito que vc talvez, se já não o faça, colocar pesquisas a favor e contras quando for falar de suplementos ou substâncias. No entanto, fico feliz de podermos discutir sobre esse assunto se baixarmos o nível. Grato

  52. carmem mendes
    29/01/2012

    eu tomo esse tribulus terrestris,tenho 52 anos e gostaria de saber se ele pode causar câncer de mama,por se tratar de hormonio é bom tirar duvidas,já tomei 2 frasco e realmente me sinto melhor no meu libido.sou uma coroa muito ativa e faço tambem academia,pode tomar fazendo academia?Aguardo sua resposta….carmem_menddes@hotmail.com

  53. JOSE CERQUEIRA DE QUADROS
    21/01/2012

    Gostei de conhecer esse suplemento. Poderei estar experimentando, porque preciso emagrecer e entrei em academia. Já com 54 anos, preciso de algum energético que me proteja enquanto estou treinando.

  54. Zé pedro
    18/01/2012

    Boa tarde. Gostaria de saber a opinião acerca da ingestao de TT sob a forma de chá? as propriedades mantem-se? ou será que por apenas ingerirmos o extrato perde-se algum potencial do produto? Já agora, existe alguma informação acerca do procedimento para a sua sintetização em pó?

    Muito obrigado plo esclarecimento

  55. Roberto
    16/01/2012

    Parabens pelas explicações,mas eu gostaria de saber.
    Eu fiz vasectomia a 20 anos esse produto poderia me
    prejudicar,teria algum efeito contrario(Cirurgia),dizem que almenta
    a quantidade de espermas,,,tenho 53 anos,,1,78 alt.85kg

    Por favor aguardo uma resposta..Abraços e Obrigado

  56. ruan/
    13/01/2012

    Boa tarde, eu não uso o produto e confesso q to com vontade de tomat tbm, não só pelos comentarios dos caras, mas preciso fazer reposição de hormonio pq a minha taxa é baixa… E o uso dele sem a pratica de exercício físico me engordari?

    Esse medicamento precisa de receita médica? li alguns comentarios aqui e me parece q tem em capsulas e em pó, qual deles daria um resultado mais satisfatório?

    ogb se puder responder.

  57. Fernando
    17/12/2011

    Eu tenho 17 anos, 1,75 metros de altura, porém tenho crescimento hormonal atrasado, meu pênis tem 12 cm, não tenho muitos pelos na axila como meus amigos, mas não me incomodo com isso. Conheci uma pessoa que também tem atraso hormonal, e essa pessoa me recomendou o tribullus para regular a taxa hormonal. Essa pessoa disse que aumentou o tamanho do pênis, de 13cm foi pra 17cm. Queria saber se isso é verdade, e gostaria saber como tomar para obter esses resultados.
    Obrigado e parabéns pela postagem, muito completa.

  58. 29/11/2011

    bom dia,,, estou tomando o tribulus terrestre 500mg por dia,, esta certa esta dosagem,, e qual mal pode causar a saude,,, como queda de cabelo,, e cancer de prostata,, pelo motivo de aumentar a testoterona… e se existe outro medicamento como o DHEA se ele tambem causa este problema e onde encontrar…. aguardo esposta….marcos.

  59. Alexandre
    22/11/2011

    Ola passeiro achei muito interessante teu trabalho de tirar duvida sombre o tribulus terrestre, parabens mesmo e o danado e 100% natural grande abraço e FICA NA PAZ SEMPRE.

  60. Deco
    21/11/2011

    Comprei um Tribulus da naturnatus.. com 60 capsulas.. por 20 reais
    tb mandei manipular 300 caps na farmacia manipulação por 100 e com 40% de saponinas!
    agora é só aguardar o resultado!! :D
    favor responder as perguntas do ultimo post
    vlw

  61. Deco
    20/11/2011

    Então Brother, gostei muito do Blog..
    Fiquei curioso que falei com meu primo Endocrinologista, e ele falou que muita gente fala coisa no blog que não é verdade.. eu pesquisei em varios blogs e todos falaram que a tribulus realmente faz efeito, Li sobre o Vitrix que dizem ter 80% de Saponina e cada comprimido tem 1000 mg e ainda melhor absorvição
    O que me deixou muito curioso pois dizem que deve se tomar 6 comprimidos antes do treino que seria 6000mg
    e a tribulus aki dizem pra tomar ate 3 comprimidos de 500mg.. que seria 1500mg
    então vai minha pergunta Vitrix é melhor que a tribulus?
    qual melhor manipulada ou de marca??
    e faz mal pro figado? ( meu medico falo q to com gordura no figado e não devo usar pq prejudica o figado)
    valeu pela atenção!

    • 21/11/2011

      Obrigado pelas palavras Deco;

      Em relação a comentários isso é um fato, pessoas tem comentários distintos por terem experiencias distintas. Logo não podemos ignora-los.

      É sempre muito relativo a relação de um produto com o corpo humano.

      Eu confesso que desconheço esse Vitrix. Nunca ouvi falar mesmo, mas vou procurar me informar mais a respeito. Em relação de qual seria melhor é relativo como sempre… e essa pergunta ja foi feita algumas vezes por aqui… eu não saberia te dizer, em teoria é a mesma coisa em relação dose/dose.

  62. luciano
    13/11/2011

    sou diabético e o meu desbravador dos sete mares andava meio caido por conta da doença mas depois que passei a tomar o T terrestris o cara ta pau pra toda obra encarando qualquer tempestade. valeu d+ eu recomendo

  63. Gabriel Rodrigues
    05/11/2011

    Ola eu tenho uma duvida, eu peso 140kg mas 100 de massa magra.
    Eu gostaria de saber quanto que eu vou precisar tomar por dia?
    E vai ser notavel o almento de forca ou ira almentar a resistencia?

      • Arlon
        25/05/2012

        Pois é, eu ia perguntar o mesmo:

        Qual a sua altura?
        Irforme o máximo sobre seu físico e dia-a-dia, etc, etc, etc

        Assim, a gente vai analizar e talvez dar algumaa sugestões

        Grato.

        arlonsv@hotmail.com

  64. Laurent
    03/11/2011

    Eu tenho uma duvida, eu tenho q tomar todo dia ou só quando no dia q eu for malhar? Obrigado

  65. Marco
    28/10/2011

    Sou farmacêutico e um amigo meu pediu orientações a respeito do uso do Tribulus terrestris para o ganho de massa magra. Busquei informações em fontes científicas CONFIÁVEIS (na internet tem muita, MUITA bobagem com pretensões científicas) e encontrei dois estudos, um feito nos EUA e outro na Austrália. Nos dois estudos, eles compararam um grupo de voluntários que estava fazendo uso de cápsulas com o extrato da planta com outro grupo que estava fazendo uso de cápsulas sem o extrato (placebo), sendo que os voluntários não sabiam qual tipo de cápsula estavam tomando. AO LONGO DE ALGUMAS SEMANAS DE USO, EM NENHUM DOS ESTUDOS FORAM OBSERVADAS DIFERENÇAS ENTRE O GRUPO QUE TOMOU O EXTRATO DA PLANTA E O QUE NÃO TOMOU. O resumo em inglês destes dois estudos estão nos endereços abaixo. Busquei estes dados na maior e mais importante fonte no mundo de artigos científicos da área de saúde.
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17530942
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10861339

    Tenho certeza que várias pessoas vão relatar que fizeram uso e tiveram resultado, mas a maioria delas vão estar malhando ou usando suplementos ou bombando ou fazendo dieta ou um pouco de tudo isso, de modo que fica difícil saber o que é que está realmente fazendo efeito. Existem muitas plantas (inclusive medicinais) que também causam danos ao organismo, sobretudo se usadas por vários dias ou semanas.

    Sempre consultem um profissional da área, com nível superior, antes de saírem usando plantas, medicamentos ou suplementos. Até porque o que é bom para uma pessoa, pode não ser para outra, pelos mais variados motivos.

    Abs a todos.

    • 29/10/2011

      Legal Marco, isso é muito positivo.

      O importante são essas informações, eu sempre priorizo os artigos científicos com bibliografias etc, aqui no blog você vai encontrar vários, de infinitos temas que englobam o assunto do blog.
      Em relação a alguns estudos é muito relativo, tendo em vista que as vezes são patrocinados pelo laboratório x ou y, favorecendo ou não certos produtos. De qualquer forma, se procurar ler os outros comentários veras n dúvidas a respeito dos resultados, e sempre alerto para essa questão, que é, depende. Tudo depende. E depende apenas de um fator: a própria pessoa.

      Entretanto Marco, não podemos negar que pessoas veem sim tendo resultados positivos, a questão é… foi o tribulus? Esse produto — tribulus — é realmente da tal erva? Não teria talvez alguns outros componentes para tal melhorias sentidas por algumas pessoas?

      Enfim… o importante é se informar, manter uma mente saudavel, um corpo saudavel e procurar sempre melhorar.

      Abraços e obrigado pela participação positiva!

  66. Marcos
    19/10/2011

    Si, no meu caso fez efeito em uma semana, eu adorei voltei a ser o que eu era antes como estou no primeiro ciclo vou fazer outro ciclo vou e ver se os efeitos continuam mesmo sem o T.T.! Melhoras pra todos ai e que dê tudo certo!!

  67. Si
    19/10/2011

    Olá, hoje eu descobri essa planta e já mandei fazer manipulada, ando meio desanimada para exercícios, e na cama sem disposição alguma, sinceramente já tentei de tudo e essa é minha ultima esperança, vou começar tomar hoje mesmo, espero ter efeito, e sem duvida postarei algo aqui. Alguém pode me dizer quando tempo demora pra mostrar resultado, em se tratando de apetite sexual?
    Ótimo artigo! Agradeço desde já.

    • CARDOZO
      19/10/2011

      SI , bem eu uso 1 colher de cha 3x ao dia tribulus em po tomo com agua é um pouco ruim pode misturar com suco fica melhor pra mim efeito começou com uma semana to como uma rocha ao menor estimulo e pronto

  68. jeferson
    15/10/2011

    Olá mestre Sérgio veloso, moro no rio de janeiro. Por favor, de uma lida no texto abaixo e dê sua opinião. Muito obrigada pela atenção e aguardo resposta!

    A Punição Das Refeições Hiperproteicas Tem Nome – E seu nome é “Efeito Refratário”
    Por Layne Norton

    Existem poucas coisas no fisiculturismo que são mais aceitas como verdade, ela está acima de ser censurada ou questionada. Todos nós SABEMOS que para otimizar ganho de massa, é crucial consumir valores adequados de proteínas de alta qualidade. Nós todos SABEMOS que a melhor forma de consumir altas quantidades de proteína é distribuir esta em pequenas e freqüentes refeições, para manter os níveis de aminoácidos constantemente elevados, mantendo-se assim em constante anabolismo. Nós sabemos que oito refeições por dia é a melhor alternativa! Nós estamos TODOS ERRADOS!
    Com qual freqüência a proteína devem ser consumidas é uma questão tão importante como quanta proteína devemos consumir a cada refeição, assim como o mais importante na resposta anabólica à refeição não é somente o quão alto são os picos de resposta, mas quanto tempo esta resposta durará. Em outras palavras, quando uma refeição altamente protéica induz a aumentos na síntese protéica, quanto tempo esta resposta durará e quando poderá ser estimulada novamente? Isto irá determinar a freqüência ideal das refeições para maximizar o anabolismo.
    Nosso laboratório demonstrou que a resposta anabólica a uma refeição completa contendo proteínas, carboidratos e gorduras tem seu pico de resposta em 90 minutos e retorna aos valores normais em cerca de 3 horas. Então agora ficou fácil, certo? Nós devemos comer a cada 3 horas. Bem, antes de você sair correndo espalhar esta notícia, leia o resto do que eu tenho a dizer. O que é REALMENTE interessante sobre nossas descobertas é que enquanto a síntese de proteína retornou aos níveis normais após 3 horas, os níveis plasmáticos (no sangue) de aminoácidos continuaram elevados acima dos níveis normais e a leucina plasmática (o aminoácido responsável por aumentar a síntese protéica) estava 3x mais elevado que o normal!
    De acordo com isso, a ativação da via de sinalização mTOR (Alvo de Rampamicina nos Mamíferos) – A ativação do complexo mTOR é que inicia a síntese de proteínas – continuou maximizado durante 3 horas, então a síntese de proteínas retornou aos valores normais. Desta forma, aumentos de leucina no plasma foram suficientes para ativar o sinalizador mTOR e assim, a síntese protéica, mas mantidas as elevações de leucina e mTOR no plasma não foram suficientes para manter a síntese protéica elevada. Isto sugere uma resposta “refratária” na síntese de proteínas à elevações prolongadas de aminoácidos no plasma. Bohe et al. também demonstrou a resposta refratária às constantes elevações de aminoácidos durantes 6 horas de infusão de aminoácidos essenciais. A infusão produziu elevações constantes de aminoácidos no plasma EAAs (aminoácidos essenciais); mesmo assim, a síntese de proteínas durou apenas 2 horas e não pode ser re-estimulada durante 6 horas.
    É improvável que comer outra refeição 2 ou 3 horas após a primeira refeição será suficiente para aumentar a síntese protéica novamente, enquanto os níveis plasmáticos de aminoácidos continuarem altos. Porém para evitar o período refratário e aumentar o anabolismo, talvez seja melhor consumir grandes porções de proteína, aumentando assim a síntese protéica, dando assim tempo suficiente (de 4 a 6 horas) para os níveis plasmáticos de aminoácidos caírem entre uma refeição e outro, re-sensibilizando o sistema.
    Agora eu provavelmente te impressionei tanto que você vomitou todo seu shake protéico sobre a sua revista e agora você está me culpando por 1) arruinar sua nova edição da revista MD, e 2) te dizer que o protocolo de alimentação dos fisiculturistas que você tem seguido por tanto tempo talvez não seja não bom para produzir ganhos! Você trabalhou tão duro por tanto tempo, assegurando seus níveis plasmáticos de aminoácidos constantes e agora você está sendo avisado por este idiota refratário que todo seu esforço foi em vão! Bem, eu peço desculpas por arruinar sua revista, mas não por quebrar este dogma – pois é isso que eu sei fazer. Um possível mecanismo que explica a refratariedade (esta palavra realmente existe, eu consultei), é a existência de uma membrana que se liga a proteína, tanto em nível extracelular quanto intercelular, o qual é sensível a MUDANÇA relativas às concentrações de aminoácidos, especialmente em concentrações absolutas. Neste caso, produzir elevações constantes no aminoácido plasmático irá produzir uma resposta refratária, assim como uma elevação constante dos aminoácidos no plasma não será suficiente para ativar a síntese de proteínas. Uma possível forma de suprimir isto pode ser consumir uma quantidade grande de aminoácidos livres entre as refeições para produzir um aumento suprafisiológico rápido de aminoácidos no plasma (sangue), o qual também diminuiria rapidamente, para re-sensibilizar o sistema em menor tempo.
    Outra explicação possível para a refratariedade envolve a insulina. O tempo de duração da insulina plasmática nos nossos estudos parece ter seguido o tempo de duração da síntese protéica. Bohe et al. também mostrou um padrão similar durante seu estudo de infusão. Enquanto aumentos nos níveis de insulina não são necessários para se iniciar a síntese protéica, estes são necessários para aumentar a resposta anabólica aos aminoácidos. Possivelmente a elevação insulêmica no plasma seja necessária para MANTER a síntese de proteínas após uma refeição. Se isso for verdade, é provável que este mecanismo seja independente dos efeitos da insulina sobre o sinalizador mTOR, como nosso laboratório demonstrou que a resposta refratária pode ocorrer mesmo quando a sinalização mTOR permanecer elevada. Enquanto a insulina não for necessária para iniciar a síntese de proteínas, se sabe que ela estimula a duração do peptídeo (a duração de uma proteína de crescimento, assim que é sintetizada) no músculo esquelético. Se as concentrações plasmáticas de insulina caírem, cairá também a conservação dos níveis de peptídeo, e isto poderia dar um “curto-circuito” na síntese de proteínas e explicar a refratariedade.
    De acordo com ambas teorias, Paddon-Jones et al. ofereceu três refeições com altas concentrações de proteínas, com 5 horas de intervalo entre elas, com ou sem 15 gramas de aminoácidos essenciais/suplementação com 30 gramas de carboidrato entre cada refeição e mensurou a respostas anabólica à cada um destes grupos. Ele descobriu que durante o decorrer do dia, o grupo que consumiu a suplementação teve uma resposta anabólica maior que o grupo que não recebeu o carboidrato. Talvez o consumo de aminoácidos livres com suplementação de carboidratos ao longo destas, seja suficiente para suprimir a resposta refratária, ou o suplemento apenas otimizou a resposta anabólica de cada refeição.
    Em ambos os casos, parece que consumir grandes porções de proteína em espaços de 4 a 6 horas, enquanto se suplementa com carboidratos e aminoácidos livres entre estas refeições, é uma forma efetiva de aumentar a síntese protéica muscular e possivelmente suprimir a resposta refratária.

    Referências:
    1. Norton LE, Layman DK, Garlick PJ, Brana DV, Anthony TG, Zhao L, Devkota S, and Walker DA. Translational controls of muscle protein synthesis are delayed and prolonged associated with ingestion of a complete meal. FASEB J, 2007 21: 694.6 [Meeting Abstract]
    2. Bohe J, Low JF, Wolfe RR, Rennie MJ. Latency and duration of stimulation of human muscle protein synthesis during continuous infusion of amino acids. J Physiol, 2001 Apr 15; 532(Pt 2):575-9.
    3. Anthony JC, Lang CH, Crozier SJ, Anthony TG, MacLean DA, Kimball SR, Jefferson LS. Contribution of insulin to the translational control of protein synthesis in skeletal muscle by leucine. Am J Physiol Endocrinol Metab, 2002 May; 282(5):E1092-101.
    4. Greiwe JS, Kwon G, McDaniel ML, Semenkovich CF. Leucine and insulin activate p70 S6 kinase through different pathways in human skeletal muscle. Am J Physiol Endocrinol Metab, 2001 Sep; 281(3):E466-71.
    5. Yoshizawa F, Tonouchi A, Miura Y, Yagasaki K, Funabiki R. Insulin-stimulated polypeptide chain elongation in the soleus muscle of mice. Biosci Biotechnol Biochem, 1995 Feb; 59(2):348-9.
    6. Paddon-Jones D, Sheffield-Moore M, Aarsland A, Wolfe RR, Ferrando AA. Exogenous amino acids stimulate human muscle anabolism without interfering with the response to mixed meal ingestion. Am J Physiol Endocrinol Metab, 2005 Apr; 288(4):E761-7. Epub 2004 Nov 30.

    Layne Norton recebeu seu Bacharelado em Bioquímica pelo Colégio Eckerd e é candidato a Doutorado em Nutrição não Universidade de Ilinois. Sua pesquisa é direcionada para o consumo ideal de proteína e no metabolismo da proteína muscular. Layne é um fisiculturista natural profissional e é proprietário da BioLayne LLC, uma empresa de consultoria para preparadores físicos de competição, nutrição geral e treinamento físico. Por favor visite http://www.biolayne.com para obter maiores informações.

  69. felipe
    11/10/2011

    me aconselharao tomar o Tribus , fiz uma vesectomia , estou com medo dos spermas voltarem , tem como isso acontecer , pois , ja tenho filhos.

    • 11/10/2011

      Eres, não sei te informar. Procure um médico, ou faça o famoso teste do experimento.
      Alguns se sentem bem outros nem tanto, procure saber se você consegue bons resultados apenas com a erva.

  70. thiago
    11/10/2011

    Pessoal, comecei a tomar a Tribulus 500 ml, segundo o rótulo recomenda tomar de uma a duas capsulas. estou tomando as duas depois do jantar. tbm estou tomando creatina, pouca dose de wey com massa, e amino, duas colheres uma hora antes dos treinos. como meu mes de base encerrou sábado comecei a pegar forte ontem. sem a tribulos meu corpo com um mês ja deu uma mudada mas não ganhei peso. tenho 27 anos, 1,80 e 63 kg. espero poder voltar logo aqui pra contar novidades. abçs a todos e parabens pelo blog!

  71. Fábio
    10/10/2011

    começei a usar o tribulus fazem 3 semanas e ja começou a fazer efeito…realmente deixa agente mais disposto e com mto mais força para os treinos de mma, boxe e submision mto bom!!!mto melhor eh desempenho sexual qe melhorou bastante! o negocio …eh bom mesmo eu recomendo….

  72. CARDOZO
    06/10/2011

    Bom dia uso tribulus como veio na embalagem em po
    3 colheres de cha ao longo do dia esta certo ou seria uma dose menor . A gradeço desde ja

  73. leonardo
    05/10/2011

    Se eu tomar isso e pega firme em quanto tempo mais ou menos isso ira me dar resultados..?

  74. EUCLIDES GAMA
    03/10/2011

    O TRIBULUS TERRESTRIS ENGORDA?POSSO TOMAR FAZENDO APENAS CAMINHADAS,MEU INTERESSE É SÓ SEXUAL.

  75. Fabio
    02/10/2011

    Oi gosto muito dos comentarios aqui deste forum, queria saber se o tribulus terrestris esta proibido no Brasil? uma atendente de loja de produtos de suplementos para quem faz ativiades fisicas me disse que estava proibido. Está mesmo proibido?

    Obrigado.

  76. odinir tavares
    28/09/2011

    ZICOPR

    POSSO ASSOCIAR TRIBULUS TERRESTRIS E GEROVITAL:

    1. TRIBULUS (500MG) APÓS O ALMOÇO.

    2. GEROVITAL (A TARDE OU NOITE).

    QUE PUDER ME INFORMAR, POR FAVOR.

    OBRIGADO.

    • ZICOPR
      28/09/2011

      ZICO-PR

      POSSO ASSOCIAR TRIBULUS TERRESTRIS E GOROVITAL:

      1. TRIBULUS(500MG) APÓS O ALMOÇO.

      2. GEROVITAL (A TARDE OU A NOITE).

      QUEM PUDER ME INFORMAR, POR FAVOR.

      OBRIGADO.

  77. CARDOZO
    27/09/2011

    boa noite vou começar a fazer uso do tribulus na proxima semana. Gostaria de saber se posso fazer uso dele com os seguintes itens: maca peruana , catuaba , ginseng , maripuama , creatina, whey , hiper calorico
    as ervas estao em pó comprei em casa de produtos naturais e a dose recomendada é 1 colher de cha 3x ao dia . Parabens pelo blog achei algo que realmente esta atualizado congratulaçoes

  78. 26/09/2011

    Olá
    tenho 28 anos sempre fui muito ativo + a 3 meses atras comecei a me sentir muito cansado e sem disposição p/ nada pois tenho 2 trabalho semana passada achei esse site no google pesquisando sobre o tribulus resolvi comprar
    e fazer o teste XD comprei o tribulus terrestris dymatize 650mg 100 cap estou tomando faz 5 dias 2 cap antes de dormir e 1 cap apos o café
    hoje com 5 dias de uso resolvi compartilhar minha experiencia como produto.
    funciona mesmo hoje acordo bem + disposto voltei a fazer corrida e não fico cansado como antes sinto me bem + forte e com muito + muito + disposição
    ate o sexo melhorou e muito minha mulher me perguntou se estou tomando viagra o bicho fica feito pedra XD + vou diminuir na próxima semana
    p/ 1 cap na parte da manhã e 1 cap a noite
    pontos negativos :apos a ingestão em jejum tive azia e queimação no estomago (recomendo tomar apos as refeições ), porra to bebendo muita água e mijando q nem um cavalo XD .
    pontos positivos:acordo de bom humor , ereções como pedra constante e retardo na ejaculação ,basta ver uma mulher bonita é ate constrangedor
    + da p/ levar de boa uhauahuahu XD

  79. 26/09/2011

    CARVALHO NO MOMENTO ESTOU TOMANDO Tribulus terrestris 3 VEZ AU DIA DE 500mg VOCE ACHA QUE ESSA DOSE ESTA GRANDE MAS PARA UMA PESSOAL DE
    20 ANOS E SE ESTIVE GRANDE DEMAIS POR FAVO
    MANDA AI DOSE CORRETA ESTOU POUCO PREOCUPADO SE ESTA CERTO OU ERRADO

  80. Carvalho
    26/09/2011

    Domingos, estudos ligam altas taxas de testosterona com calvice, mas ainda não há um concenso entre todas as pesquisas e seus resultados.
    Pegando um gancho no que o Le postou, chamo atenção para que tomem cuidado com altas doses de T. terrestris. Um dos estudos que utilizei para meu TCC, esclarece que em uma análise realizada com 24 atletas jogadores de basquete, onde 16 tomaram doses diferentes de Tribulus e 8 placebo, não houve aumento significativo das taxas de testosterona ou LH hormônio que induz a produção de testosterona, tal como aumento de força muscular. Constatou-se que homen acima dos 50 anos obtem melhores resultados do uso de T. terrestris em comparação a homens jovens que possuem a produção normal de testosterona. Ainda revelou que alguns atletas (os que receberam doses mais altas) apresentaram hepatoxicidade, que foi sanada com a interrupção do mesmo.

  81. Le
    24/09/2011

    Texto muito informativo, gostei muito.
    Pessoal, estou tomando tribulus há bastante tempo. Não sei se é pelo meu tamanho (1,85m e 93 kg) mas somente sinto diferença na força e libido a partir de 1500mg, 3x ao dia. Acho que cada pessoa reage de uma maneira, aqueles que não virem resultados, procurem mudar a dose, forma de tomar, pois essa erva realmente funciona.
    Um abraço.

  82. danilo
    24/09/2011

    tomo atuaumente finasterida para queda de cabelo, será q posso fazer uso de tribullus,e qual a melhor dosagem a ser adiministrada para obter bons resultados sexuais e qual a melhor maneira de ciclar ? obrigado.

  83. Carvalho
    22/09/2011

    Estou me formando em Ciências Biológicas e meu trablaho de conclusão de curso (TCC) será sobre a utilização de Tribulus terrestris L. como “repositor hormonal” natural em homens na Andropausa. Quando o mesmo estiver finalizado vou disponibilizar a quem tiver interesse. O que posso já adinatr, é que nas pesquisas que tenho feito em artigos cientificos, alguns conferem esta propriedade da erva em estimular a produção de testosterona, mas outros trabalhos negam isso. Uma terceira linha de pesquisa confere a erva ação toxicante em doses não muito altas, ou seja, seria importante utilizar as doses recomendadas pelo fabricante, mesmo sendo um produto natural, já que “a diferença entre remédio e veneno está na dose”, como disse Paracelso há séculos atrás. Abraço a todos!
    Carvalho

  84. Ric
    22/09/2011

    Ola meu caro anabolismo tambei comecei fazer uso de tribulus c 400mg 2x ao dia ainda não comecei a malhar mas em relação ao libido realmente …ja da p perceber a diferença …e a ereção tb fica firme….vou aguardar mais resultados depois digo a vcs…abraço

  85. Senumar
    20/09/2011

    Sou hipertenso leve e quero tomar Tribulus Terrestris existe alguma contra indicação para o meu caso? Por favor. Alguem pode me responder?

  86. Senumar
    20/09/2011

    Sou hipertenso leve e quero tomar Tribulus Terrestris existe alguma contra indicação?

  87. 19/09/2011

    Soube recentemente do produto e desejo saber o seguinte: em caso de um ciclo utilizando esteróides em capsula, sabedor que deve haver um ciclo de testosterona, que é usual ser injetável, o tribulos “supre” essa questão, permitindo que o ciclo todo seja apenas com capsulas e suplementação??? Muito obrigado

  88. Marcos
    18/09/2011

    Olá, gostei muito do artigo mas tenho umas duvidas pois não tenho muito conhecimento na área de manipulação pois vejo o pessoal ai em cima falar que toma manipulado, como posso pedir em uma casa de manipulação meu Tribulus Terrestres? Desde já agradeço.

  89. zicopr
    17/09/2011

    TENHO 63 ANOS E ESTOU TOMANDO TRIBULUS TERRERIS PARA NAO PERDER O DESEJO SEXUAL E REPRIMIR O ESTRES E CANSACO FISICO, POR FAVOR, ME INFORMEM SE ESTE MEDICAMENTO E MELHOR QUE O GEROVITAL E OUTROS QUE COSTUMO USAR.

  90. Roni
    17/09/2011

    Olá
    Estou tomando “Durateston” uma injeção a cada 30 dias, indicado pelo Urologista, pois tenho testosterona baixa (242 ng/dl) e pouco libido. Gostaria de saber se pode haver alguma complicação tomar o tribulus juntamente com Durateston ?
    Parabens pelo Blog.
    Abraço

  91. Fabio
    15/09/2011

    Soube recentemente do produto e desejo saber o seguinte: em caso de um ciclo utilizando asteróides em capsula, sabedor que deve haver um ciclo de testosterona, que é usual ser injetável, o tribulos “supre” essa questão, permitindo que o ciclo todo seja apenas com capsulas e suplementação??? Muito obrigado.

  92. Tiago Soulles
    12/09/2011

    [QUOTE]Comecei a tomar tem +- 1 semana 3 vezes ao dia, cápsulas de 500mg, e até agora não surtiu efeito nenhum :/ Só senti mais disposição mas acredito que seja pq estou descansando mais.[/QUOTE]

    Bruno, os efeitos aparecem normalmente em duas a tres semanas ou até quatro, se suas capsulas sao de 500mg vc pode tomar um ao acordar e outro antes de malhar (vc malha ne?) caso esteja falando de resultados sexuais, aguarde mais uma ou duas semanas, se nao sentir nenhuma diferença consulte um medico (so check up mesmo) para ver o nivel de colesterol, nivel de testosterona, etc e tal….. flw

  93. 12/09/2011

    ISMAEL EU ESTOU TOMANDO TRIBULUS EM COMPRIMIDO
    RESULTADO AINDA TEU PARA PERCEBER POR
    QUE AGORA QUE ESTOU COM 3 DIAS DE USOU
    MAS ASSIM COMECAR PARECER OS RESULTADOR
    EU POSTOU AQUI SE TEU RESULTADO OU NAO CERTO
    ESTOU TOMADO ELE 3 VEZES AU DIA
    MODO PELA MANHA ANTE DE MALHA OS OUTRO TOMO NA HORA DO ALMOÇO E JANTA CERTO
    POR FAVOR MIN CORRIGE SE EU ESTOU TOMANDO ERRADO QUERO MUITO MIN TER RESULTADO OBRIGADO

    • IsmaeL Machado
      12/09/2011

      Domingos, vc está tomando o tribulus de que forma , em pó, comprimido ou in natura ? e onde comprou ? Ah, não esuqeça de postar os resultados obtidos por vc cara ! abraço.

  94. IsmaeL Machado
    11/09/2011

    Grande Anabolismo, esse Blog está de Parabéns cara ! Depois de tantos depoimentos… Vou encomendar o Tribulus, manipulado mesmo, vou usar e postar aqui os resultados. Forte abraço.

  95. Bruno
    09/09/2011

    Comecei a tomar tem +- 1 semana 3 vezes ao dia, cápsulas de 500mg, e até agora não surtiu efeito nenhum :/ Só senti mais disposição mas acredito que seja pq estou descansando mais.

  96. madyson
    08/09/2011

    eu vou começar a tomar de novo ja tomei elle com creatina uma vez ,ganhei 6 kg e olha que era manipulado agora vou comprar o puro o unico ruim È que nao pode ver uma mulher que o negocio ja sobe ,na cama È baum mais pra malhar è foda ..as mulheres sempre percebem que o penis esta ereto,eu recomendo tomar muito bom e o melhor que è natural nè,quem naum quer ficar sarado e e disposto na cama? parabens pelo blog.

  97. Tiago Soulles
    05/09/2011

    onde se le “anaerobico” leia-se “aerobico”, se tratando da resistencia fisica na pratica de esportes.

    sabemos que quando se conhece o melhor o normal nao é suficiente, por isso.. tribulus para sempre

    kkkkk

    é isso ae galera, fui

  98. Novoeu
    02/09/2011

    Anabolismo, muito bom o site, os esclarecimentos… valeu mesmo, eu tenho problemas de ereção, quando eu vi o site, não acredite, mas agora tomando o tribulus, minha vida sexual melhorou 100%. espero que mais pessoas que tenham o mesmo problema que o meu estejam vendo esse site… Obrigado mesmo

    • 03/09/2011

      Muito bom Novoeu;

      Que bom que conseguimos chegar ao objetivo almejado, aqui assim como o blog, todos que comentam e deixam seus relados são para essa finalidade… sempre ajudar e compartilhar experiencias!

      Tenha certeza que teu relato vai fazer muita diferença por pessoas que veem até aqui com o mesmo problema que o seu. Um grande abraço!

  99. Tiago soulless
    02/09/2011

    gostei dessa discussão.. tem uns 2 meses que tomo tribulus, e no ultimo mes comecei a tomar tambem o ZMA manipulado:
    7mg zinco
    150mg magnesio
    1,3mg vitamina B6
    duas capsulas antes de durmir

    ao acordar, uma capsula de tribulus 250mg

    tive um efeito anabolico, faço musculação e tive maior definição da massa muscular, jogo basquete tambem e ha um efeito anaerobico pois vc se cansa bem menos.

    vou testar agora o “ciclo” pois os efeitos sao explosivos e depois seu corpo se adapta (nao diminui, apenas se adapta), entao poderá funcionar como um estimulante mais eficaz

    o pau fica durao a toa tambem, calaaareO.. uma semana depois que comecei tomar minha mina foi la in kza, so sei q qdo ela entro ja fui trancando a porta do quarto, ela ate estranhou, e outra coisa é na finalização, parece a primeira gozada da sua vida….. eu recomendaria 6 semanas on e 3 semanas off, tomando 250mg a 750mg ao longo do dia…….

    é isso ae galera, quem encontrar uma melhor maneira de tomar e a melhor combinação manda ae

    fui

  100. Ac
    29/08/2011

    eu tenho 16 anos e estou treinando em treinando um ritmo legal…minha duvida é se o tribulus pode causar algum efeito indesejado por causa da minha idade

    o post ta ótimo , completo e bem explicado
    gostei muito do site… evita q gente menos experiente como eu faça besteira

  101. rafael
    26/08/2011

    Anabolismo, eu estou tomando tribulos taurina de 6oo mg, eu tomo 3x ao dia manha tarde e noite eu gostaria de saber se é correto e? e gostaria de saber, qual é o correto ( antes do café, almoço e janta) ou depois dos mesmos

  102. carla
    24/08/2011

    Sou diabética tipo I e gostaria de saber se posso tomar o tribulus ou tem alguma contra indicação, to querendo mandar manipular junto com outros compostos naturais.
    Obrigada e aguarda uma resposta.

    • 26/08/2011

      Olá Carla, até onde eu sei não tem problema.

      Porem para que fique mais tranquila e seja algo mais correto, recomendo que procure um profissional da área para orienta-la de perto.

  103. tiago
    23/08/2011

    Anabolismo, encomendei o Tribulus hoje, gostaria de saber se tem algum problema eu tomar o suplemento junto com remédios para a pressão, sou hipertenso e tomo remédio, mas desde que começei a malhar não tive mais problemas… obrigado e parabéns pelo site!

    • 26/08/2011

      Tiago, obrigado pela visita.

      Te recomendo procurar um profissional da área, mistura-los com remédios para pressão seria recomendado procurar um profissional para analisar de perto.

    • 23/08/2011

      Olá, consegue comprar direto no site suplementeja.com.br – Se nao estiver disponivel manda um email para eles q qd chegar é notificada. Foi assim comigo.
      Site nota 10.

  104. Rafael
    12/08/2011

    Encomendei meu tribulus da universal ontem e ele chega na segunda.. Vou começar a ciclar com ele 3 semanas de uso e 1 parada… O que acha?

    Me aconselharam tomar 2x ao dia (manhã e noite ou almoço e noite) qual será melhor forma ?? Já que cada dosagem dele tem 625mg, acredito que 2x seria suficiente…

    Pelo que li em apenas 5 dias ja se vê o efeito de aumento na produção hormonal…

    Quer puder me ajudar ou tiver um depo legal com fotos… Pode me add no msn ou mandar e-mail…

    Valeu…

    • 13/08/2011

      Rafael, obrigado pelo seu tempo em comentar aqui no blog. Eu só acho que essa pergunta já foi feita varias vezes aqui nesse mesmo post, porem vou te dar uma luz.

      Isso depende, é relativo. Você pode seguir a maneira que vem escrito no verso ou procurar um profissional da área de nutrição esportiva para acompanhar-te de perto.

  105. Marcio Costa
    11/08/2011

    Após um acidente de carro eu engordei ao ponto de chegar aos 130 Kg, tenho 1.85. Fui ao Endocrino e ele me receitou Sibultramina combinado com exercicios aeróbicos, depois de 3 meses já estou com 115 Kg porém meu apetite sexual diminuiu bastante, efeito colateral da Sibultramina. Minha dúvida é o seguinte: posso Tribulus junto com a Sibultramina?
    Dede já um grande abraço!

  106. Dayanne
    09/08/2011

    Boa tarde !

    eu gostaria de saber se tem problema consumir bebida alcoólica durante o periodo que esteja tomando o tribulus ?

  107. Carvalho
    01/08/2011

    Boa tarde amigo, sou estudante de biologia, e meu TCC terá o seguinte tema: “Reposição hormonal em homens com insuficiência androgênica parcial, utilizando Tribulus terrestris- uma revisão”.
    Estou procurando diversos artigos na internet com assuntos relacionados, mas está dificil quanto ao Tribulus. No seu artigo vc cita que existem vários estudos, saberia me dizer os titulos ou autores dos mesmo. Se puder me ajudar agradeço. Abraço, Carvalho
    PS: Treino musculação e passarei a seguir seu site.

  108. Frederico
    26/07/2011

    Caro Anabolismo boa tarde !!!

    Gostaria de saber se voce acha que exista alguma diferença entre o Tribullus preparado em Farmacias de Manipulação (De nome no mercado) com o por exemplo Androsten da Herbarium (Medicamentos fitoterápicos) . Pode haver alguma diferença na intensidade dos efeitos ?

    Um abraço.

    Fred.

    • 28/07/2011

      Frederico, depende. Infelizmente nem sempre podemos confiar naquilo que já vem preparado. De qualquer forma depende da concentração do principio ativo por dose. Se for igual para a comparação, talvez não, mas como disse nem sempre a tabela nutricional está sendo seguida pelos labs. Isso já foi noticia em grandes jornais por diferentes categorias de fármacos.

      Ai vai da sua escolha…

  109. Pablo
    14/07/2011

    Mr. Anabolismo obrigado!
    Mas a respeito da dose do Tribullus Terrestris para anabolismo, qual dose diaria vc acharia interessante? Uns 750 mg / dia?

    obrigado

    • 14/07/2011

      Meu caro Pablo;

      Eu sinceramente não acho interessante recomendar doses, porem se você passear pelos comentários terás uma ideia do que as pessoas estão achando interessante. Alguns se sentem bem com doses altas, outros preferem ficar ali no meio termo. Enfim ficaria a seu critério.

      Procure começar com uma dose regular, caso venha escrita no rotulo, siga essa dosagem e vá aumentando se julgares necessário.

  110. Frederico
    14/07/2011

    Caro Anabolismo ,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo Blog.Navego bastante pela Internet ,procurando informações sobre o Tribulus e acredito ser o que mais esclarece dúvidas sobre o uso do Tribulus.
    Voce respondeu que eu deveria procurar um Profissional da area ,mas qual ? O meu Urologista disse-me para eu não me preocupar a respeito da queda de cabelo .Mas confesso a voce que não me conveceu!!! Seria um Endocrinologista a consultar ?
    É uma pena mesmo não termos maiores estudos a respeito do uso desta “Erva” .
    Os resultados são fenomenais .O Vigor Físico proporcionado pelo seu uso é muito bom .
    Sempre usei 02 doses diárias de 250 Mg cada.
    Abç.

    Fred.

    • 14/07/2011

      Então Frederico;

      Um endócrino talvez, ou um nutricionista esportivo. Eu creio que o tribulus não tenha essa “força” para gerar esse tipo de problemas.

      Se você já tem essa pré-disposição a queda de cabelos talvez ocorra uma aceleração quanto ao uso de testosterona em quantidade alta, entretanto eu acredito que com a tribulus isso não ocorra.

      • Frederico
        15/07/2011

        Ok, Anabolismo.
        Obrigado pelo seu pocisionamento a respeito . O que eu tenho feito e acredito que seja muito importante é a prática de exercicios físicos regulares . Esteira e Musculação (O Tribulus tem proporcionado muito bom resultado ,em poucos meses tive uma notória “Definição” nos Músculos .
        O que me deixa um pouco preocupado tambem é que o Urologista que me indicou primeiramente o Tribullus (Pois estava com a Libido baixa e pouca disposição – Principalmente por Extress no trabalho e sedentarismo ) disse-me que não deveria ultrapassar de 02 meses o uso do Tribulus ( 250 mg X 02 ) ,pois poderia ficar “viciado ” . Entretanto tive que trocar de Urologista ,e este ao contrário disse-me que se eu “Ciclar” posso usa-lo sempre que sentir a necessidade do mesmo . Por isso as minhas dúvidas .
        Eu só sei de uma coisa amigo ,seja na disposição para o dia a dia , na Academia e no Desempenho Sexual ,esta “erva” esta sendo uma “Maravilha ” para mim .
        Abç.

        Fred.

  111. Pablo
    13/07/2011

    Mr. Anabolismo…Parabéns pelo Blog, ajudando muita gente…
    O Tribullus Terrestris tem um efeito diurético, assim, associando com creatina (que exige um trabalho maior dos rins) não trará problemas para o meu organismo?
    E, vc acha importante associa tribullus com zinco + magnésio + vit b6?
    obrigado

    • 13/07/2011

      Em relação à esse tipo de mistura dos dois eu não poderia te afirmar nada. Existem muitas controversias em estudos sobre a Creatina, principalmente no Brasil. Até pouco tempo era proibida no nosso país pela ANVISA.

      Em 2005, a venda de creatina como suplemento alimentar foi proibida pela ANVISA em todo Brasil.[4] Entretanto, esta proibição foi revogada em abril de 2010 com a publicação de uma nova regulamentação de alimentos para atletas, onde há uma recomendação clara para o uso do suplemento a base de creatina apenas para atletas que praticam exercícios de alta intensidade. (Wiki)

      Creio que seria melhor consultar um profissional da área para analisar de perto seu caso Pablo.

      Valeu pelas palavras!

  112. Frederico
    13/07/2011

    Gostaria de abordar um assunto com relação ao uso mais prolongado do Tribulls terrestris .Mesmo ciclando ,na verdade pesquisando na Internet verifiquei que ainda se sabe pouco sobre os efeitos colaterais deste uso .
    No meu caso ,com relaçõ ao aumento da Libido ,foi e esta sendo um sucesso uso desta erva. Me deu mais disposição para tudo no dia a dia .
    Minha maior preocupação é com relação aos efeitos colaterais .
    No meu caso que já passei dos 40 anos e pai calvo ,o uso desta erva não irá potencializar a queda de cabelo ????? Por favor se alguem souber algo sobre isso ,agradeço .

  113. Augusto
    12/07/2011

    Rapaziada, tomei tribulus in natura e senti um pouco mais de disposição, no quisito sexual, deu uma melhorada, mas não foi aquela coisa viu, agora depois de 03 meses de uso, vou dar uma parada, pois comecei a tomar creatina, pois deu um up no corpo referente a crescimento de massa muscular, algo que eu achei que iria encontrar no tribulus. Bom, efeito colateral não deu nenhum pelo menos, porêm para o meu organismo não deu muito certo. Valeu a dica e vamos trocando e compartilhando as experiências de cada um. Abraço.

  114. JORGE
    05/07/2011

    Vou começar a tomar a Tribullus, por indicação de um colega de faculdade. Depois eu conto se deu ou não resultados. Até.

  115. Jonas
    01/07/2011

    Muito bacana o blog !

    Estou tomando finasterida e whey protein, e como fico inseguro com o efeito adverso da finasterida, gostaria de tomar, tem algum risco tomar tribulus com fina? e tribulus não faz aumentar a queda de cabelo ja que eleva os hormônios?

    Vlw abraço !!

    • 03/07/2011

      Valeu Jonas,

      em relação as tuas duvidas, seria muito improvável a queda de cabelos pelo fato que a tribulus não ira aumentar tão significativo o nível da hormona para tal colateral.

  116. Gabriel
    27/06/2011

    qual a melhor maneira de se fazer ciclos com o tribulus para ganhar massa muscular ?

    ABÇ

  117. 27/06/2011

    Olah!To lendo suas dicas e amando!!!
    Preciso de uma luz, eh o seguinte:
    No caso de estar tomando Tribulus Terrestris e engravidar, existem riscos pra saude e desenvolvimento do feto???
    Pois li na embalagem que gestante nao deve tomar, mas a questao eh SE eu engravidar tomando, se no inicio da gestacao (ateh descobrir se estou) existe riscos???
    Outra questao se puderes me ajudar…rs:
    Faco Dieta Cetonica, 1,60m e estou 49 kg, jah estou num peso “bom”, mas quero secar um pouco mais pra encarar a musculacao…eh uma boa ideia?
    Muito Obrigada pelas dicas que jah destes e se puderes me ajudar com essas duvidas ficarei maaaaaaaaaaiiiiiiiiis agradecida ainda…rs! ;)
    Bjim
    Fly

    • 27/06/2011

      Oi Flavia, procure um profissional na área para esclarecer essas duvidas.

      Em relação a sua altura x peso, acho que já está no limite. Esqueça o “secar” e procure qualidade! Suba a ingesta de carboidratos de alta qualidade e foque nos treinos intensos, lembre-se de estar treinando. Não deixe esperar “seca” para começar com a musculação.

      Procure manter um peso razoável para melhores resultados em ganho de massa muscular magra.

      Musculação não é apenas valida para esse objetivo.

      • Flavia
        11/07/2011

        Pois eh…o medico mandou parar por nao terem pesquisas que comprovem ou desmintam qq risco!
        Valeu pelas dicas!!!

  118. josecarlosfilhoce
    24/06/2011

    Anderson, cara eu comprei agora e eu tbm nao to malhando so fazendo jiu-jitsu, agora minha maior duvida e quanto a dosagem… Vc disse que agora vc ta tomando 750mg, mas essa dosagem e durante o dia… tipo 3x ao dia de 250mg ou so toma uma unica dose de 750mg… ou esta nos 3x de 750mg…

    explica ai cara sua dosagem por dia… e se antes ou depois das refeições… vlw abracos

    quem puder ajudar ai tbm pessoal fico grato..

    Duvida: dosagem. o meu e manipulado de 250mg/cada

  119. PR
    19/06/2011

    Parabéns pelo Blog!

    Muito bom mesmo, já usei o tribulus, estou a 30 dias sem tomar e ainda sinto os efeitos e tenho 42 anos, muito bom….
    Gostaria de saber se tem problema de usar o tribulus em conjunto com deposteron……
    Aguardo resposta…..
    Abçs……

    • 19/06/2011

      Creio que não PR, porem eu vejo usarem a tribulus após o fim do ciclo. Para manter o eixo hormonal da testosterona, o que de fato não é comprovado cientificamente, mas na pratica muitos fazem.

  120. gustavim
    17/06/2011

    kra, to querendo aumentar meu peso
    ganhar musculos etc,…
    isso vai ajudar mesmo? penso em tomar
    um de 1000 mg foi o que me disseram
    como eu tomo? qtas vezes ao dia?
    vou combinar com uma proteina tpw albumina
    isso da resultado mesmo?

    • Rodrigo
      18/06/2011

      Toma 2x ao dia junto com as refeições. Recomendo o Tribulus da Universal nutrition, o melhor preço que achei foi na Suplementeja.com.br.

  121. ron
    14/06/2011

    Eu vou tomar anoite novedex e durante o dia tribulus terrestris combinado com termogenico. Anabolizante o que você acha?

  122. Rodrigo
    12/06/2011

    No site Suplementeja.com.br esta com um ótimo preço do Tribulus Universal 100 Caps!

  123. sueli
    09/06/2011

    Oi! Gostaria de saber se uma pessoa na idade entre 70 a 75 anos pode tomar Tribulus Terrestris, principalmente se a pessoa for diabética? e se a dose certa para qualquer pessoa seria 750mg por dia?
    Eu tenho 40 anos e não faço exercicios fisicos,eu poderia tomat normalmente essa dosagem?
    E qual indicação melhor para tomar em pó ou em drageas?

  124. Nilson
    29/05/2011

    Peco licenca para compartilhar minha experiencia com Tribulus. Ja venho tomando a muito tempo e é otimo.
    Se estiver fazendo errado, por favor me corrija. Tomo por 3 meses e fico um mes off. Uso a dose de 1,5 mg por dia, sendo 500mg pela manha e 1 grama antes de dormir. Gosto de combinar Tribulus com Arginina(ambos manipulados), quando estou usando Arginina faco assim:
    Tribulus: 500mg de manha, 500mg antes do treino e 500mg antes de dormir.
    Arginina:3g antes do treino(junto com Tribulus), isso da uma potencia fenomenal no treino, e sexual tambem. De vez em quando alterno, paro com um e uso o outro, e tambem tudo junto(quando a turbinada é grande rsrs). A Arginina de 3 gramas da o efeito do NO2, so que bem mais barato. O aumento de forca é grande. E tanto o efeito do Tribulus quanto da Arginina , é percebido com apenas dias de uso, tipo uma semana e ja sinto a forca aumentar e o apetite sexual tambem. Pra falar a verdade é ate desconfortavel de tao tarado que a gente fica, e essa combinacao Tribulus+Arginina tende a aumentar isso. Abraco e parabens pelo trabalho serio.

      • Fausto
        02/06/2011

        Parabéns pelo Blog!

        Amigo, estava tomando novadex xt, comecei tomar tribulus hj 250g 4 vezes ao dia é correto?
        Bom, outra duvida seria essa?

        Pala manha Sinta06 3 x ao dia
        Pré Treino Jack 3d
        Pós treino Sinta6+creatina

        e o tribulus 4 vezes ao dia 250.g que dá total de 1000g

        Tenho 80k quero chegar ao 83k

        Obrigadp

        • 05/06/2011

          Não sei te dizer se seria correto ou não Fausto.
          Nolvadex que eu conheço é usado na TPC, é isso que você ta fazendo?

          Se for, talvez seja uma boa ideia. Conheço muitos que fazem combinação com Tribulus nessa fase do ciclo.

  125. Igor
    27/05/2011

    Oi, gostaria de saber se tribulus faz nascer acne (espinhas na cara). É que tenho problemas com isso, fiz tratamento e agora que me livrei delas não queria isso de novo.alguém já teve?

    Apesar de estar malhando o que me motiva a tomar triblulus é por que tenho o pênis pequeno (15 cm) e estou fazendo tratamento (Jelq e extensor) para aumentá-lo. Fazs nascer espinhas na cara? Por favor, respona urgente! Valeu mesmo, cara.

    Ah, vou comprar em pó. Quantas colheres devo tomar?

  126. Pedro S
    23/05/2011

    Gostaria de saber se existe alguma contra indicação para homens que fizeram vasectomia.

  127. Iuri
    19/05/2011

    Óla estava pesquisando algumas marcas de tribulus e qual você me recomenda para ganho de massa? Obrigado

  128. Mr.Olympia
    19/05/2011

    Curti muito esse artigo mas tenho uma duvida, tenho 17 anos treino pesado a quase 2 anos nunca usei anabol nem nada, e tava muita afim de tomar tribulus pra dar um gás na academia. Alguma contra-indicação pela minha idade?

  129. augusto
    17/05/2011

    Caro Anabolismo…Tem algum problema tomar a tribullus sem fazer qualquer tipo de atividade fisica??? pergunto pois não tenho muito tempo de fazer atividade fisica porque o trabalho não me permite.

    • 19/05/2011

      O recomendado seria somar a Tribulus junto com uma atividade. Esse seria o modelo correto para se esperar um resultado positivo, porem não existe nada como regra.

      Sugiro que procure um nutricionista esportivo Augusto.

      Abraços!

  130. janaina
    13/05/2011

    Primeiramente parabéns pelo blog, muito bem especificado…. Gostaria de saber o que faço pra ganhar musculos, malho 5 dias por semana e não estou conseguindo engrossar as pernas….rsrs
    o tribulus é bom para mulher tbm ganhar massa muscular?
    quais são os efeitos em mulheres? tem efeito anabolico? eu tomo whey, tomo bcaa e creatina, mas não estou conseguindo alcançar o corpo que desejo ter….rs porfavor me da umas dicas….
    desde ja agradeço

    • 15/05/2011

      Oi Janaína, obrigado pelas palavras.

      Em relação à sua duvida, sugiro que procure um profissional na área de Ed. física e um nutricionista. Essa será a melhor forma de conseguir bons resultados, alem é claro de seguir as recomendações desses com muita disciplina e dedicação.

      Caso não seja de seu interesse a procura deles, recomendo fortemente que procure muita informação a respeito do assunto. Aqui no nosso blog você pode ler duvidas idênticas a sua, procure em outros posts algumas dicas básicas para iniciar com treinos e começar a comer limpo e corretamente.

      Isso sem duvida é apenas uma base – a ponta do iceberg – entretanto lhe garanto que terás resultados positivos.

  131. Sam
    03/05/2011

    É isso ae Galera!
    Comecei a toma a tribulus desde quarta 27/04 e assim, quanto a ereção, ficar de pal duro o dia todo eu nem to ficando, tipo tah normal, HOJE 03/05 q eu senti algo anormal no sentido de ele fica animadão umas duas vezes, é até bom q ele naum fique pq eu tenho um restaurante voltado pro publico feminino e dai é foda pq eu ando mtu lah dentro e naum ia rola, fica animado nessa hora. Mais qnto aos ganhos de massa fora minha alimentação estar otima e eu estar usando suplementos eu tive um ganho de 4 kg de quarta até hj Terça. To animaaaado kkkkk acredito que a tribulus deva estar agindo, pode ser psicologico mais naum to sentindo nada e to tomando 1500mg por dia, cada capsula eu mandei manipula com 500mg dai abraço. Fora que eu to mais disposto, mais isso é influencia de varias coisas. Por ter sido barato a tribulus eu acredito q vale a pena colocar ela na dieta, vai soma. Não é a solução pra todos os problemas mais tah dando certo. Vale lembrar q eu to com 23 anos e o lance da ereção e tals talvez não esteja pegando em min pq pra isso eu numca tive problemas. Mais fica ae meu depo; eu vou contando aki oq tah acontecendo. Abraços e beijos(mais beijos que abraços rsrs).

  132. Sam
    25/04/2011

    Olá!

    Já mandei manipularem a Tribulus pra min, mais naum estudei antes, so lembrei de um dia um amigo ter comentado comigo sobre isso e que era natural e tals e hj na academia o professor recomendou, disse que naum tinha problemas. O fato é que eu mandei manipular uma dose mtu baixa 100mg por capsula, eu vou tomar acho que entre 300 a 500mg pra dar um bump. Vo cicla com creatina que sei que dá resultados. E vou postando aqui os meus resultados. Espero poder contribuir pra este blog que posso dizer que ficou até engraçado com os depoimentos.
    Abraços a todos!

    • 25/04/2011

      Será um prazer Sam, mande seu depoimento e se tiver bem completo, com alguns detalhes nós poderemos fazer um post exclusivo com o seu depoimento a respeito da Tribulus!

      Abraços!

  133. leandrourso
    14/04/2011

    olá gostaria de saber se existe alguma contra indicação da tribulus com algum produto, estou no meio de um ciclo de efedrina+cafeina e to pensando e startá um ciclo de tribulus agora que vou mudar de série. tanks!

    • 14/04/2011

      Efedrina+Cafeina pode ser perigoso, principalmente se misturar com outras substancias. Porem vai de você fazer o uso, não existe estudos para tal combinação.

      Talvez seria melhor fazer uso da erva logo após o ciclo que já esta pela metade.

  134. bernardo
    14/04/2011

    Estou tomando tribulus a 3 semanas, começei só pelos efeitos que ele propcia na malhação, mas espantosamente, ele contribuiu na area sexual, coisa que até então eu não sabia que ele poderia contribuir.
    notei que pênis aumentou 2 cm, de 19cm pra 21cm. Sem contar que mesmo após a ejaculação, permanece latejando, cheguei a ter 3 relaçoes seguidas. gostaria de saber em quanto tempo devo parar d toamar ele. obrigado

  135. marthins
    10/04/2011

    …esse ANDROSTEN é comprimido azul. estou malhando, pesado, 3 vezes por semana e
    estou tomando 500mg ao dia. Enquanto tempo, mais ou menos, se ver os resultados?
    valeeeu! pela resposta.

    • 10/04/2011

      Marthins, meu caro;
      Não se preocupe com o tempo… faça tudo que precisa ser feito e mantenha o foco! Tudo irá ser revelado… :)

      Existe a seguinte frase: “Hipertrofia não é um fato, e sim uma consequência.”

      Pense nisso…

    • 09/04/2011

      Te confesso que não sei te dizer qual o melhor em questão de marcas, mas deve ser bom sim!

      Em relação ao BCAA, é sem duvida sempre uma boa pedida como suplementação antes e/ou após os treinos.

    • augusto
      14/05/2011

      Meu caro anabolismo…bom dia…em quanto tempo a tribullus começa a fazer efeito???.Tenho 48 anos e as vezes tenho alguma dificuldade na ereção. Gostaria de parar com alguns remedios, tipo viagra…A tribullus podera me ajudar realmente??? Obrigado pelos esclarecimentos.

      • 15/05/2011

        Augusto;

        Sinceramente não sei se a tribullus poderia chegar ao ponto de melhoras nesse sentido, entretanto muitas pessoas – você pode ler os testemunhos aqui nos comentários – dizem ter efeitos muito positivos em relação a erva.

        Procure ver a relação da tribullus em seu organismo e veja se trara bons resultados!

  136. marthins
    08/04/2011

    comprei o androsten – tribulus terrestris. será que esse é bom? foi muito caaaaro! amigos meus compraram outro bem mais barato.

  137. leoww
    07/04/2011

    Inicialmente, parabéns pelo blog, é muito bom!!
    vou começar a tomar tribulus essa semana e estou querendo combiná-la com outro suplemento, qual vc me indicaria?? pensei em ZMA(estimula a produção do hormônio GH) ou DHEA (testo tb)… qual a sua opinião?

  138. Augusto
    03/04/2011

    Olá Mr. Anabolismo, gostei do site, bom, gostaria de saber se tem algum problema estar tomando Tribulus com Creatina no mesmo dia? Fico com receio de dar efeitos colaterais. Motivo: Estou malhando e quero ganhar aumento de massa muscular.

  139. Rilben
    31/03/2011

    To querendo tomar, faço jiu jitsu e estou querendo uma melhora nos meus treinos me falaram desse tribulus e estou fazendo uma pesquisa, gostei das pesquisas, mas ainda estou com uma dúvida.
    Tenho que tomar o tribulus com algum anti aromatizante? quem poder me responder agradeço…

  140. sonia
    15/03/2011

    tomei o produto em pó ,adoreiiii! antes malhava sem disposição , agora estou num pique e estou mais feliz ,e alem do mais aspecto sexual que antes nao tinha muito , agora estou com um gás sexual ! minha vagina fica pulsando demais , fico mt exitada do nada ,ótimo produto!

    • 15/03/2011

      Ótimo testemunho seu Sonia! ;)

      Que bom que está trazendo bons resultados para você!
      Resultados nos treinos e na cama, é uma boa combinação para uma vida saudável e com qualidade!

  141. Déia
    10/03/2011

    Existe alguma reação adversa para mulheres que tomam o tribulos, tipo aparecimento de pelos ou algo assim???

  142. carlos
    07/03/2011

    Sr. Andersonferrari, esse programa Sizegain plus funciona realmente? Dá uma ajuda aí amigo… me passa seu e-mail pra trocar umas idéias. valeu… Andersonferrari

  143. RIPP
    13/02/2011

    Queria saber como devo proceder o uso do TRIBULUS, notei que devo usá-lo 3x ao dia, mas como?
    Antes de ir malhar e tomar café ou depois dos exercícios e café?
    Antes ou depois de almoçar?
    Antes ou depois da janta ou perto de dormir?

    No aguardo.

  144. 11/02/2011

    Comecei a tomar com 250mg com um ciclo e depois de 2 meses nao deu muita diferenca, ai pedir para manipular com 750mg , isto me ajudou bastante pois o nivel de testerona meu era baixo , notei uma diferença nos musculos sem malha e as pessoas sempre me perguntavam ser estava malhando , Agora depois de uns 3 meses de espera estou usando o com 1500 mgl que e otimo ,ficou igual um touro e aproveitando estou tomando junto o SIZEGAINPLUS 1 comprimido ao dia com esta cobinações nao tem mulher que me aguenta e costumo transa 4 vezes ao dia , e a noite pra fechar me masturbo pra de manha nao ficar de pau duro dentro do onibus , que uma droga e passo um aperto danado …rsrsrsrsrsr Mais e bom pessoal vc ira supreender qualquer mulher …………………..

    • josecarlosfilhoce
      24/06/2011

      Anderson, cara eu comprei agora tbm para comecara tomar e eu tbm nao to malhando so fazendo jiu-jitsu, agora minha maior duvida e quanto a dosagem… Vc disse que agora vc ta tomando 750mg, mas essa dosagem e durante o dia… tipo 3x ao dia de 250mg ouso toma uma unica dose de 750mg… ou esta nos 3x de 750mg…

      explica ai cara sua dosagem por dia… e se antes ou depois das refeições… vlw abracos

  145. 26/01/2011

    Olha, eu passei em um médico e pedi uma receita ninja, porque quero crescer, como a maioria dos caras, pois faço musculação e natação, mas não queria nada artificial, anabolizante, talz… Ele me receitou um manipulado com Tribulus, Mucuna, Vitamina E e Arginina… Malaaaandro… Sinceridade; Do nada, sem estímulo de contato, como normalmente acontece, fico com o pau duro, mas muito duro, daquele jeito mesmo e a maior parte do dia é assim, além de aumentado minha força e meu tamanho,,, Estou tomando faz 2 meses… 500mg por dia…

    As vezes fico até meio recioso porque tenho passar por situações no trabalho, na rua, no metro, onde, do nada, estou com a rola dura… haahahahaha,,, to achando maassa!

    E na hora do arrepio também, só Deus pra parar o animal,,, haahaha,,, Diliça!

    Eu recomendo e vou fazer ciclo dessa parada sim, até que provem o contrário!
    Vlw

  146. Joseane
    29/08/2010

    Meu namorado quer tomar, você não acha que o organismo pode acabar ficando um pouco dependente do tribulus pra criar parte da testosterona? Minha dúvida é se esses 30% a mais do hormônio permanecem após o uso. Ou se pelo menos a testosterona volta ao mesmo nível (se não há uma regressão a longo prazo). Obrigada!!

    • 30/08/2010

      Eu creio que não, não ficara dependente. Não iram permanecer apos o uso, até por isso se chama suplementação.. mas lembre-se que o corpo após uma falta dessa suplementação podera sim voltar ao normal por um estado natural que se chama homeostase, nosso corpo é muito inteligente. E a tribulus em si não tem tanto poder assim para que seja feito alguma mudança drastica no eixo desse hormonio falando em liberação natural.

      Lembre-se que a gordura tambem é uma boa aliada na produção do hormonio testosterona.

      • keith
        08/01/2013

        AnaBolismo, quero saber se eu tomar o trubulus trerrestre corta o efeito da anticoncepcional eu tomo injetavel. Ficarei no aguarde.

  147. Jimmy
    22/04/2010

    muito curioso o fato de fazer ciclos de suplementos, gostaria ue fossem publicados nesse site 1 artigo relacionado a isso!!

    PQ FAZER CICLOS DE SUPLEMENTAÇÃO??? PQ Ñ TOMAR SEMPRE COMO SE ESCOVAR OS DENTES UM WHEY PROTEIN OU outro suplemento??PQ TEM KE SE FAZER CERTAS POUSAS COMO SE ESTIVESSEMSO TOMANDO ANABOLISANTE

    sera ke ñ so como nos anabols o execesso faz mal e diminui a potencia do recurso usado????

    AABÇÇÇÇÇ
    GRANDE ARTIGO
    PARABENS!!!

    • Mr. Olympia
      19/05/2011

      Qualquer suplemento que se toma, sempre deve ser em ”ciclos” muitas vezes não é nem por perder o efeito mas sim por te tornar dependente de tal suplemento, o whey é um deles se tu não fizer ”pausas” tu pode fica muito dependente dele. Creio que no caso da tribulus em excesso deve perder um pouco sim do efeito devido a sua propriedade pré-hormonal. Espero ter ajudado. :D

      • miguel
        11/09/2011

        Quero experimentar este tribulus.Gostaria de saber onde solicito, como deve ser preparado e como utilizar (qto e qtas vezes ao dia, por quanto tempo?

        • Jack
          15/09/2012

          Já tomei tribulus por 2 meses. Senti maior disposição física e mental, entretanto para o que queria ( melhora sexual) não vi resultado. Mas volto a dizer ele altera alguma coisa em vc mesmo, pois fiquei com bem mais vitalidade!!!

Deixe seu comentário